ConexãoIn

Pelourinho será palco do Show Epa Rei

O cantor e compositor baiano, Brunno de Jesus, apresenta o show-ritual do seu primeiro álbum “EPA REI” no dia 08 de dezembro, às 17h, no Largo Quincas Berro D´agua, Pelourinho. O evento é gratuito e aberto ao público, faz parte do projeto Plataforma Nacional de Artes Negras.

Com sete faixas inéditas e autorais, inspiradas no amor dos Orixás Xangô e Oyá, o show apresenta um repertório que mescla releituras de clássicos da música negra, criando uma paisagem afetiva sonora numa fusão afro-pop entre poesia, toques de candomblé, sambas reggae, R&B e baladas percussivas.

 Além disso, Brunno de Jesus traz ao público as músicas do EP “Tranca Rua”, que conta com quatro faixas inéditas. Com uma abordagem única ao entoar seu canto e sua presença cativante no palco.

As músicas de Brunno de Jesus convidam o público a uma viagem sonora e um mergulho no pertencimento afetivo e cultural.

Quem é Brunno de Jesus?

Bruno de Jesus é um artista negro da cidade de Salvador, apaixonado por música e dança desde criança.

Doutorando em dança na Universidade Federal, atua como bailarino, coreógrafo, cantor e compositor brasileiro.

Em 2021, o coreógrafo, compositor e cantor recebeu o Prêmio Nacional Leda Maria Martins, na categoria Ancestralidade pelo espetáculo DI-QUEBRADA.

Dirigiu o documentário RAIMUNDOS: Mestre King e as Figuras Masculinas da Dança na Bahia. O doc conta a história do primeiro homem e negro a graduar em dança na América Latina. Recentemente lançou o álbum autoral Epa Rei, e o EP Tranca. Brunno é o idealizador da Plataforma Nacional de Artes Negras, evento que visa ampliar a cadeia produtiva de arte, destacando artistas negros emergentes não apenas da Bahia, mas de outros estados do Brasil.

Brunno de Jesus (BA) – Show Epa Rei 

Quando: 08/12

Local: Largo Quincas Berro D´agua – Pelourinho

Hora: 17h

Gratuito 

Classificação: 14 anos

POR: Rita Moraes
Publicado em 05/12/2023