ConexãoIn

Pedro Moraes lança Forró Eletrizante, uma releitura dos tradicionais forrós ao som da “guitarra baiana”

 Depois de Armandinho, Pedro Moraes é um dos músicos baianos a se dedicar a tocar a guitarra baiana, instrumento construído pelos imortais Dodô & Osmar e promete repertório de forró mesclado, dançante e eletrizante, nesse São Joao.

O instrumentista vai revisar sucessos Xote das Meninas, Instrumento Bom, Asa Branca, Frevo Mulher, Petrolina, Juazeiro, Riacho do Navio, entre outros sucessos, ao som trieletizante da guitarra baiana, prometendo sacudir os palcos das cidades da Bahia.

Com sua banda formada por Girlene Bastos (vocal), João Ricardo, Samuel Borges, Lázaro Barreto, Marcelo do Carmo, Pedro Moraes vai levar ao São João da Bahia um diferencial ao mesclar canções do forró tradicional, sob o som da guitarra baiana. Tudo isso, sem perder a originalidade e o conceito do Forró produzido no Nordeste brasileiro.

Os forrós consagrados do Brasil vão ganhar uma nova roupagem, sem no entanto, perder a identidade regional, fonte e expressão da riqueza musical do interior do Nordeste e do Brasil.

 

 

Carreira

São 40 anos dedicados à música popular brasileira, com versatilidade e talento. Pedro Moraes é um multinstrumentista que toca violino, bandolin, guitarra e um dos poucos a tocar, como o talentoso “Armandinho”, a “guitarra baiana”. Possui vasta experiencia no palco, em apresentações solo acompanhado de sua banda, ou com artistas renomados, a exemplo de “Tonho Matéria, Aroldo Macedo, Marcia Short, Júlio Caldas e o próprio Armandinho.

Redes Sociais

@pedromoraes – Instagram

@pedromoraes – Facebook

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/05/2022