ConexãoIn

Parque Ibirapuera ganha restaurante em São Paulo

São Paulo, a cidade da gastronomia brasileira, ganha um novo restaurante, em pleno Parque Ibirapuera. O Restaurante Selvagem abre suas portas no próximo dia 22 e o local deve virar um hotspot.

O Menu leva a assinatura  do chef Filipe Leite, que tem passagem pelo La Frontera e Jacarandá, ambos na capital paulista.

O bar é comandado pelo mixologista Jairo Gama, que promete entregar uma carta de coquetéis com o tema ‘O lado Selvagem dos biomas’, em que irá explorar os sabores nacionais, como cambuci, taperebá ou bacuri. “Tudo foi pensado para ser sustentável, aproveitando o máximo de cada ingrediente, evitando descarte de qualquer insumo”, conta o profissional.

Projeto arquitetônico

Em forma de um terraço aberto, o salão conta com 540 metros quadrados e foi pensado para integrar com o verde local. A ambientação segue a mesma linha, com móveis construídos com as madeiras de árvores caídas do próprio parque. Em um dos lados, paralelo ao deque de madeira reflorestada, há um pequeno lago que trará ainda mais a sensação de estar no meio da floresta.

Localizada no Portão 5, na Av. Quarto Centenário, 452, a casa terá uma saída específica para poder atender seus clientes.

À frente do negócio estão os sócios Leo Sanchez, Eduardo Vitale e o chef Marcelo Corrêa Bastos, paranaense que assina o cardápio do Vista São PauLo, na cobertura do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, e também dos restaurantes Jiquitaia e Lobozó.

Serviço

Inauguração: 22 de março
Endereço: Portão 5, Parque Ibirapuera – Avenida Quarto Centenário, 452
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 12h às 16h e das 18h às 24h, e sábado e domingo das 12h às 24h.

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/05/2022