ConexãoIn

Papel negado em novela, bulimia e relacionamento abusivo são alguns dos gatilhos que inspiraram a atriz Monique Curi a lançar seu primeiro livro

Conhecida nacionalmente pela carreira de décadas como atriz, Monique Curi lança a obra A virada de chavepelo selo Academia da Editora Planeta, onde compartilha como se reinventou aos 50 anos e tornou-se palestrante motivacional e influenciadora nas redes sociais, com mais de 500 mil seguidores. Com prefácio de Fred Mayrink, diretor artístico de novelas da Globo, o livro busca ajudar a despertar a força que há dentro de cada um, independentemente da idade.

Monique Curi conta que tinha cinquenta anos quando notou que estava na hora de assumir as rédeas da própria narrativa. Quando um papel em uma novela televisiva lhe foi negado, a consagrada atriz percebeu que estava na hora de alcançar novos horizontes. Com isso, passou a produzir conteúdo em redes sociais, como o YouTube, e a realizar palestras motivacionais ao redor do Brasil, influenciando milhares de mulheres que buscam mudar o rumo da vida.
O livro compila os ensinamentos que Curi aprendeu durante a trajetória de mudança de carreira, mas não se limita a isso. Ela aborda temas relevantes para a sociedade, como amor-próprio, envelhecimento, empoderamento feminino, empreendedorismo e a busca por um propósito. Além disso, comenta, de maneira franca, sobre os momentos que teve bulimia e em que viveu um relacionamento abusivo.
A obra estimula a colocar os ensinamentos em prática. Com exercícios espalhados pelo miolo, Monique incentiva que a mudança comece de imediato, enquanto a leitura está sendo feita. A virada de chave é muito mais do que um manual, é um chamado para todas as mulheres que em algum momento escutaram que eram velhas ou novas demais para correr atrás dos sonhos, que estão cansadas de esperar e que desejam assumir o controle do próprio caminho.
LANÇAMENTO:

Lançamento do livro A virada de chave no Rio de Janeiro

Sessão de autógrafos com Monique Curi

Dia 29 de fevereiro às 19h

Travessa Leblon

Local: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Store 205 A – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060

 

FICHA TÉCNICA:

Título: A virada de chave

Autora: Monique Curi

ISBN: 978-85-422-2510-5

192 páginas

R$ 56.90

Ilustração da capa: Camila Catto

Selo Academia | Editora Planeta

 

SOBRE A AUTORA:

Monique Curi é atriz, jornalista, palestrante e empresária. Nasceu em Belo Horizonte, em 1968 e mudou-se para o Rio de Janeiro ainda nova, onde deu início a sua carreira de atriz, na publicidade. Aos 10 anos, ingressou de fato na televisão, fazendo novelas e peças de teatro, por décadas. Após ter sido negada para um papel aos 50 anos, decidiu que se reinventaria; entendendo a força que tinha para ressignificar a sua trajetória, decidiu parar de esperar convites para trabalhar e criou seu canal no YouTube, onde posta vídeos que abordam temas como autoestima, etarismo, empoderamento feminino, empreendedorismo e liberdade financeira, sempre aludindo à própria história de vida. Através de suas redes sociais e de suas palestras por todo o Brasil, Monique inspira milhares de mulheres diariamente. A virada de chave é seu primeiro livro.
SOBRE A EDITORA:

Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.

POR: Rita Moraes
Publicado em 22/01/2024