ConexãoIn


ONG promove mutirão com reconstrução gratuita de aréola e sobrancelha para vítimas do câncer de mama

No próximo dia 19 de outubro, das 9h às 17h, a ONG Todo Dia é Rosa, promoverá na Igreja Batista do Poder de Deus, localizada na rua Dário Valois, número 23, em frente a antiga fábrica de gelo Boca do Rio, um mutirão de serviços para atender mulheres e homens vítimas do câncer de mama. A ação da ONG, em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador (SPMJ), terá como carro-chefe o serviço de reconstrução de aréola e sobrancelha, por meio de micropigmentação paramédica, destinado a mulheres e homens que tenham sido submetidos ao tratamento do câncer de mama. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que, na Bahia, 3.460 pessoas tenham tido este diagnóstico, no ano 2021 e que o mesmo número de pessoas descubra a doença em 2022. Para Salvador, a previsão é que 1.180 novos casos sejam descobertos em igual período.

O público que comparecer a ação contará ainda com serviços de beleza, como maquiagem e trança, e de saúde, entre eles aferição de pressão e glicemia e encaminhamento para exames de mamografia e preventivo ginecológico.  Neste dia também será ofertado atendimento com psicólogo e com nutricionista.

Para realização da reconstrução da aréola é necessário que a paciente tenha passado pelo procedimento cirúrgico para retirada do tumor há mais de um ano e esteja com autorização do médico acompanhante. Já para a micropigmentação da sobrancelha é necessário autorização médica apenas se o paciente ainda estiver em tratamento. Nos casos em que o tratamento já tive sido encerrado basta apresentar o relatório de alta médica.

Serviço: 

19 de outubro – Mutirão de Saúde Todo Dia é Rosa 

Local: Igreja Batista do Poder de Deus, localizada na rua Dário Valois, número 23, em frente a antiga fábrica de gelo Boca do Rio

Horário: das 9h às 17h

Todos os serviços são oferecidos de forma gratuita 

POR: Rita Moraes
Publicado em 17/10/2022