ConexãoIn

O charme da costa Malfitana e a gastronomia italiana chegaram ao Salvador Shopping, com a inauguração da Ostteria Lotti

O Conexãoin foi convidado a conhecer a mais nova unidade do LOTTI, dessa vez no Salvador Shopping. Com uma decoração clean e leve nas cores bege e branco, o espaço deve conquistar o público que aprecia o bom gosto e as iguarias italiana com toques mediterrâneos.  Experimentei o peixe ao molho de dendê com banana da terra (foto) e me encantei também com a lula à dorê como entrada. De sobremesa variados torteletes (foto). Estavam na inauguração jornalistas, críticos de gastronomia e influencers, que puderam experimentar em primeira mão as criações do chef e sócio Manuel Coelho, dono do Sensi Gastronomia, em São Paulo.


Expertise

O novo restaurante é resultado da união dos empresários Múrcio, Rodrigo Dias e Luis Doria (Grupo Tokai), Guto Baiardi e Marcelo Rangel (do Pereira e Farid) com o renomado chef Manuel Coelho. Todos já tarimbados no ramo da gastronomia.


Cardápio executivo e sobremesa de cortesia 

A grande novidade da Ostteria LOTTI do Salvador Shopping é a aposta no menu executivo, servido durante o horário de almoço, de segunda a sexta-feira, no qual os clientes terão direito a entrada e sobremesa de cortesia. O chef Manuel Coelho, do Sensi Gastronomia, em São Paulo, assin o cardápio e aposta tanto nos clássicos da culinária italiana, como na introdução de novos pratos, com ingredientes frescos e originais.

A OSTERIA LOTTI fica localizada no novo Espaço Gourmet do Salvador Shopping (Piso G1), em frente ao Outback, com funcionamento de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; domingos, das 12h às 22h.

Foco no perfil da região 

Múrcio Dias, um dos sócios da OSTERIA LOTTI, destaca que a proposta do novo espaço é entregar o melhor ambiente, com o melhor preço e a melhor qualidade. “A Tancredo Neves é uma avenida empresarial que reflete no grande fluxo de pessoas, inclusive de executivos no Salvador Shopping, que é um centro de compras com um alto volume de vendas. O nosso intuito é trazer o ambiente charmoso, aconchegante e acolhedor da Marina, para que os nossos clientes possam desfrutar de uma comida de  qualidade, com o melhor custo”, afirma.

Projeto arquitetônico diferenciado de Caio Bandeira e Tiago Martins

Com características do charme da Costa Amalfitana, o frescor italiano com o toque de brasilidade fará parte do espaço que tem o projeto arquitetônico assinado por Caio Bandeira e Tiago Martins, do escritório Architects + CO. r. Os bougainvilles e as luminárias darão um toque alegre e acolhedor, promovendo uma experiência única.

POR: Rita Moraes
Publicado em 02/12/2023