ConexãoIn

Novo temporal mata cinco pessoas em Petrópolis, Rio de Janeiro

Voltou a chover em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, no último domingo, 20.

Casas e prédio desabaram matando 5 pessoas de uma mesma família. A Polícia Civil já identificou quatro das cinco vítimas que foram encontradas em Petrópolis após o temporal que caiu no período da tarde.

Os imóveis desabaram após a forte chuva que causou alagamentos e deslizamentos no município na tarde deste domingo. 

Parentes tentaram convencer os moradores a deixar a casa, que, como contam, tinha rachaduras. Uma pessoa foi resgatada com vida e outra já morta no mesmo ponto, segundo parentes.

Vizinhos contaram que, no temporal, descia muita água próxima ao prédio. A recomendação da Defesa Civil, que acionou as sirenes neste domingo, era de que as pessoas deixassem os pontos com risco de deslizamento e enchente, e fossem para abrigos da prefeitura.

Os imóveis ruíram, segundo relatos, por volta das 22h. A moradora Mirian Gonçalves do Vale, de 35 anos, está desaparecidas, contam os irmãos dela, que estão no local. No mesmo apartamento, no momento do deslizamento, estariam a sobrinha e o namorado, e o marido de Mirian, Anthonio Gonçalves, este resgatado com vida na noite de ontem. Duas pessoas morreram no local.

As vítimas identificadas são:

  • Carmelo de Souza
  • Nelson Ricardo Ferreira da Costa
  • Jussara Berlarmino Souza
  • Heloisa Helena Caldeira da Costa

Fotos mostram o antes e o depois do temporal.

POR: Rita Moraes
Publicado em 22/03/2022