ConexãoIn


Mula Preta recebe exposição “Traços – DuZé” de José Ricardo Basiches

No próximo dia 17/11 a Mula Preta recebe a exposição individual “Traços-DuZé” do arquiteto e artista plástico José Ricardo Basiches, que apresenta intervenções em guardanapos, manequins, mobiliários, tapeçaria, entre outras peças de seu acervo pessoal.

A expografia interativa e dinâmica surge em vários formatos, plataformas e desenhos, explorados em superfícies e lugares diversos que manifestam suas visões e sensações através de traços artísticos. Uma série de registros elaborados de maneira a expressar a forma que o artista enxerga a presença da escala no desenho sensorial.

Os traços firmes do arquiteto, que valoriza os desenhos à mão livre, registram essa conexão em explorar o desenho, inseri-lo de forma dissemelhante, e mais que isso, como expressa seus pensamentos, ideias e reflexões pessoais. Como os textos, que acabam virando uma espécie de tipografia diferenciada e interessante de seu trabalho, que não consiste em leitura, o que é proposital em sua forma de expressar momentos importantes de vivencia, que não se pode decifrar.

A exposição na Mula Preta conta com o apoio da Bellouchi Rug On, com tapetes assinados por Basiches, e da Colormix, com painel de revestimento também personalizado pelo artista.

Serviço:

Abertura: 17/11 a partir das 19hs

Local: Mula Preta – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 289 – Jardim América São Paulo – SP,

A exposição ficará disponível de 17 a 23 de novembro.

Link para download: https://we.tl/t-xJI1wuAC6h

Sobre Mula Preta

Estúdio de Design de Produtos fundado por Felipe Bezerra e André Gurgel em Natal, no ano de 2012, quando decidiram se associar pela grande afinidade na esfera criativa. Felipe Bezerra nasceu em Natal em 1970, é arquiteto graduado pela UFRN e dirige também o escritório Felipe Bezerra Arquitetos desde 2000. André Gurgel é designer com especialização em design gráfico tridimensional e visualização de produtos, nascido em Natal em 1988, dirige também o estúdio de computação gráfica VirtuaCG.

O nome é inspirado na música homônima do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Ela representa a cultura Nordestina, traço marcado pela irreverência do desenho criativo do estúdio. Com a associação e a ideia dos criadores em mente coleciona diversos prêmios ao redor do mundo desde então.

Site: www.mulapreta.com.br

Instagram: @mulapreta

Sobre o arquiteto/Artista José Ricardo Basiches

Sócio fundador da Basiches Arquitetos, com inúmeros projetos conceituados, elaborados, produzidos e premiados tanto no Brasil como no exterior, vencedor do Architizer Award entre outros. Munido de seu conhecimento teórico no domínio e controle do traço, dedica-se a criar conceitos arquitetônicos que encorajam tanto a praticidade do bem viver como o sonho e as boas sensações.

Site: www.josericardobasiches.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/basiches/

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 16/11/2022