ConexãoIn

Studio Mula Preta participa da Mostra Espaço Brasil Nova York

O Estúdio Mula Preta, estúdio de design de produtos fundado por Felipe Bezerra e André Gurgel, participa da mostra Espaço Brasil em Nova York”, organizada pela ABIMÓVEL e a Apex-Brasil. O evento ocorre entre os dias 11 e 14 de novembro, no distrito de SoHo, e será palco tanto para a exposição de mobiliário e decoração brasileira, quanto para reuniões de negócios e o intercâmbio de informações com a imprensa internacional.

O Estúdio Mula Preta é uma das vinte marcas brasileira que compõem a mostra e será representada como uma peça icônica do portfólio da marca, Oratório Padim Ciço– um produto com design exclusivo que faz alusão à uma minicapela, composto por materiais tipicamente brasileiro. 

O Espaço Brasil Nova York, possui um espaço assinado pelo escritório Moreira do Valle, que também é responsável pela curadoria e seleção das peças.  A mostra ocupa uma área de 200 m² no SoHo, um dos principais distritos de design da cidade, e segue em paralelo com um dos mais importantes eventos de design do mundo, o ICFF, além do Projeto Brazilian Furniture.

Projeto Brazilian Furniture

www.brazilianfurniture.org.br

Sobre o Estúdio Mula Preta

Estúdio de Design de Produtos fundado por Felipe Bezerra e André Gurgel em Natal, no ano de 2012, quando decidiram se associar pela grande afinidade na esfera criativa. Felipe Bezerra nasceu em Natal em 1970, é arquiteto graduado pela UFRN e dirige também o escritório Felipe Bezerra Arquitetos desde 2000. André Gurgel é designer com especialização em design gráfico tridimensional e visualização de produtos, nasceu em Natal em 1988, e dirige também o estúdio de computação gráfica VirtuaCG.

O nome é inspirado na música homônima do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira. Ela representa a cultura Nordestina, traço marcado pela irreverência do desenho criativo do estúdio. Com a associação e a ideia dos criadores em mente coleciona diversos prêmios ao redor do mundo desde então.

A associação dos criadores coleciona diversos prêmios ao redor do mundo desde seu surgimento. Tendo como marca registrada explorar ao máximo materiais e fontes de inspiração, onde chapas metálicas e madeiras, entram em simbiose perfeita com cactos, bolas, dunas, plantas e frutos tropicais, resultando em produtos de design de luxo reverenciadas e reconhecidas em premiações internacionais de alta visibilidade, tal como o A’ Design Award & Competition italiano, onde a marca já acumula várias indicações, a maioria delas por criações tão inusitadas quanto uma cadeira que sugere uma bebida ou mesas de pebolim. 

Em 2018, a dupla apresentou a mesa de centro Maremoto e a cadeira Imbaré pela Breton, no lançamento da coleção Bossa Nossa Breton Brasil, em que a marca exibiu peças assinadas por 11 renomados designers.

Em fevereiro de 2019, apresentaram alguns lançamentos, como sofás e mesas laterais, para a marca Sitti Design. Em maio do mesmo ano, imprimiram sua irreverência em três peças da coleção Desejos de Família da Breton. O principal deles, a poltrona Modern Nona, que na formulação de seu nome joga com as palavras moderno, do inglês, e, nonna, do italiano.

E em 2020 inauguraram a primeira loja da marca no maior reduto de arquitetura, decoração e design da capital paulista. Além de acrescentar um pouco mais da cultura brasileira, a dupla traz as premiadas peças autorais acessíveis ao público. A loja também conta com um espaço exclusivo da editora Taschen.

Mula Preta

www.mulapreta.com

Instagram: @mulapreta

Endereço loja – São Paulo

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 289 – Jardim América

#Conexaoin 

#conectadocomanoticia

#artes

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/11/2021