ConexãoIn

Morre Jean-Marc Vallée, diretor de ‘Clube de Compras Dallas’ morre aos 58 anos

O diretor, roteirista, editor e produtor canadense Jean-Marc Vallée foi encontrado morto nesta segunda-feira, 27, aos 58 anos. Segundo o site americano Deadline, ele morreu em sua cabana que fica fora de Quebec, no Canadá e a causa da morte ainda não foi divulgada.

Vallée dirigiu filmes como ‘Clube de Compras Dallas’ — pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Direção — ‘Livre’ e ‘C.R.A.Z.Y. – Loucos de Amor’, além da série ‘Big Little Lies’, da HBO, que lhe rendeu um Emmy e um prêmio do Sindicato dos Diretores da América.

Ele ficou conhecido por arrancar de seus atores performances que os levam até o limite de seus esforços, sendo indiscutível a apurada técnica de direção que ele possui, sendo essa entrega nas interpretações como um todo a assinatura do diretor.

Nathan Ross, produtor da série, lamentou o falecimento do diretor em uma rede social.”Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não podiam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía”, escreveu.

“Jean-Marc Vallée foi um cineasta brilhante e ferozmente dedicado, um talento verdadeiramente fenomenal que infundiu cada cena com uma verdade profundamente visceral e emocional”, disse a HBO em comunicado.

Jean-Marc Vallée deixa dois filhos, o ator Alex Vallée e o editor Émile Vallée.

Filmes

Lista Negra, de 1995

Los Loucos, de 1997

Loser Lover, de 1999

Loucos de Amor, de 2005

A Jovem Rainha Vitória, de 2009

Café de Flore, de 2011

Clube de Compras Dallas, de 2013

Livre, de 2014

Demolição, de 2015

Séries de TV 

Big Litle Lies, de 2017

Sharp Object, de 2018

 

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/12/2021