ConexãoIn

Morre filho dos escritores Paulo Auster e Lydia Davis

Tragédia  no seio familiar dos famosos escritores americanos Paulo Auster e sua ex-esposa Lydia Davis. O filho Daniel Auster foi encontrado morto por policiais, e segundo autópsia foi uma overdose. Ele morreu nesta terça-feira, 27, aos 44 anos.

Segundo os agentes de Justiça envolvidos no caso, pode ter sido acidental, já que a concentração das substâncias em seu corpo eram similares às que ele tomava normalmente.

Morte da filha de 10 meses 

Auster cuidava da filha Ruby em 1º de novembro e ligou para o 911 da sua residência no Brooklyn. Quando os paramédicos chegaram, levaram a bebê para o hospital, porque estava inconsciente. Ao chegar lá, foi dada como morta.

A autópsia concluiu que Ant,  de apenas 10 meses morreu de overdose de fentanil e heroína. No entanto, até o momento, não se sabe como ela ingeriu as drogas. Com isso, Daniel Auster foi preso no dia 15 de abril, acusado de homicídio culposo pela morte da filha por overdose. Até agora, a polícia não conseguiu concluir como a criança ingeriu as drogas. 

Agora, autoridades prosseguem com as investigações para esclarecer as duas mortes.

Filho de escritores famosos

Seu pai, Paul Auster, é um importante romancista americano que já venceu diversos prêmios internacionais, tendo entre suas obras mais conhecidas “A Trilogia de Nova York”, “O Livro das Ilusões” e “Leviatã”. Sua mãe é a também premiada escritora e tradutora Lydia Davis, que se divorciou do marido em 1978.  O casal tem outra filha, Sophie Auster, que é cantora e compositora .

Paul Benjamin Auster nasceu em Nova Jeérsei,  EUA, em 1947, e é autor de vários best-sellers como Timbuktu, O Livro das Ilusies, A Noite do Oráculo e A Música do Acaso. 

Lydia Davis é uma escritora norte-americana de contos e tradutora, em especial da língua francesa. Foi galardoada com o Prémio Internacional Man Booker em 2013. Lydia Davis é filha de Robert Gorham Davis, professor de inglês, e de Hope Hale Davis. Estudou inglês e latim; esteve um ano na Áustria e aprendeu alemão

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 28/04/2022