ConexãoIn

Morre autor de novelas de sucesso, Gilberto Braga

Mundo das novelas de luto. Morre aos 75 anos, um dos grandes autores do folhetim brasileiro, Gilberto Braga. Ele sofria do Mal de Alzhaime há dois anos e foi vítima de sepsemia, após perfuração do esôfago. O autor estava internado no Hospital Copa Stat, no Rio de Janeiro. Gilberto Braga era casado  o decorador de ambientes Edgard Moura Brasil.

Autor de sucesso no Brasil, Braga passou 43 anos da vida atuando como autor da Globo. Ele foi indicado ao Emmy Internacional por “Paraíso Tropical”, trama de 2007. Além do mais, marcou a história da TV Brasileira com tramas com “Vale Tudo”, “Celebridade” e “Insensato Coração”.

Escrevia nova novela para a Globo

O escritor tinha planos de retornar a Globo com uma nova novela que pode inaugurar um modelo diferente na produção das tramas da emissora. É que será testado um formato de história mais curta, com menor número de capítulos. A novela que iria para o horário das seis em parceria com Denise Bandeira seria baseada em Vanity Fair e muito fiel ao romance do século XIX, de acordo com informações do jornal O Globo. A história, no entanto, será adaptada para os anos 1920 e se passaria no Rio de Janeiro.

O ator Tony Ramos entrou ao vivo no Jornal das 10 da GloboNews para falar da história com o autor. Ele ficou sabendo da notícia pelo telefone, quando a produção o ligou para pedir a entrevista.

“Eu acabo de saber dessa triste notícia. Eu fui informado agora. Eu fiz a adaptação de Primo Basílio, de Eça do Queiróz. É uma notícia que você não quer ouvir. Eu não sabia que ele tinha sido internado. Tudo muito triste!”, declarou o ator.

Carreira

Gilberto Braga estreou na Tv Globo em 1972 e suas novelas batiam recorde de audiência. Entre elas, destaque para Escrava Isaura, Dancing Days, O Dono do Mundo, Vale Tudo, Força de Um Desejo e Paraiso Tropical.

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/10/2021