ConexãoIn

Morre ator Tom Wilkinson, famoso pelo filme “Ou tudo, Ou nada”

 

O ator britânico Tom Wilkinson, conhecido por filmes como “Ou Tudo Ou Nada”, “Shakespeare Apaixonado” e “O Exótico Hotel Marigold”, morreu aos 75 anos.

A família divulgou um comunicado oficial, informando que o autor morreu em casa cercado pela família. A causa não foi divulgada.


Prêmios

Ganhou um Bafta por “Ou Tudo Ou Nada”, e reprisou o papel de Gerald quando uma série do Disney+ revisitou os personagens 26 anos depois. O artista também ganhou um Emmy por interpretar Benjamin Franklin na minissérie “John Adams”.

 

Ele recebeu duas indicações ao Oscar, por “Conduta de Risco” e “Entre Quatro Paredes”. Além de seis indicações ao Bafta, Wilkinson recebeu uma indicação ao Emmy por dar vida a Joe, pai de John F. Kennedy, em “The Kennedys”.

 

Também ficou conhecido pelo trabalho em produções como “Batman Begins”, “O Patriota”, “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”, “O Homem que Mudou o Mundo”, “Black Knight”, “Operação Valquíria”, “O Cavaleiro Solitário” e “Negação”.

Familia

Era casado com a atriz Diana Hardcastle desde 1988, com quem teve duas filhas, Alice e Molly. Wilkinson e Diana atuaram juntos em “The Kennedys” e em “Good People”.

POR: Rita Moraes
Publicado em 30/12/2023