ConexãoIn

Morre ator Ryan O’Neal, ator de ‘Love Story’ e ‘Barry Lyndon’

 


Ryan O’Neal
, o ator de importantes produções do cinema como Love Story, morreu aos 82 anos, informou seu filho, Patrick O’Neal, em um post no Instagram, nesta sexta-feira, 8.

“Meu pai faleceu pacificamente hoje, com sua equipe amorosa ao seu lado, apoiando-o e amando-o como ele nos amaria”, escreveu Patrick na rede social.

Nos comentários da publicação, os fãs lamentaram a morte do ator. “Sentimos muito por sua perda. Seremos fãs do seu pai para sempre”, escreveu uma internauta. “Amo todos os filmes dele. Que triste!”, comentou outra.

Charles Patrick Ryan O’Neal nasceu em Los Angeles em 20 de abril de 1941, filho mais velho de Charles O’Neal, roteirista, e Patricia Callaghan O’Neal, atriz. Aos 29 anos, Ryan se tornou um rosto conhecido nas telas por conta de Love Story – Uma história de Amor, que foi o maior sucesso de bilheteria dos anos 70. Porém, ele chegou a estrelar outros filmes.


Love Story na vida real 

De 1982 a 1999, ele se relacionou com a atriz e modelo Farrah Fawcett, a inesquecível detetive Jill do seriado ‘As Panteras’. Após a separação, continuaram amigos e tiveram algumas recaídas amorosas.

Quando a saúde da estrela se agravou devido à recidiva de um câncer reto-intestinal, Ryan largou tudo para cuidar dela. Esteve a seu lado até o fim, em junho de 2009, quando a artista morreu aos 62 anos, segurando as mãos do companheiro de vida.

A tragédia real tinha ligação com o maior sucesso da carreira de Ryan, o filme ‘Love Story’, de 1970. No maior clássico dos dramas de amor sem final feliz, ele interpretou o jovem milionário Oliver, que se apaixona pela estudante pobre Jennifer, vivida por Ali MacGraw.

Contra tudo e todos, em um tempo de maior preconceito contra o casamento entre pessoas de classes sociais diferentes, os dois decidem ficar juntos.

Quando se preparam para encomendar o primeiro filho, Jen descobre ter leucemia (câncer no sangue). Pouco depois, morre nos braços de seu amado.

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/12/2023