ConexãoIn

Morre aos 64 anos, a atriz Francoise Forton

Françoise Forton, 64 anos, faleceu hoje, 16 de janeiro,  no Rio, na Clínica São Vicente, onde estava internada há quatro meses. Ela lutava contra a reincidência de um câncer do colo de útero. Em  1989 ela tinha sido diagnosticado com câncer, quando filmava a novela Tieta.

Filha de pai francês e mãe brasileira, artista carioca estreou ainda adolescente na TV e atuou em mais de 40 novelas. Um dos papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de “Estúpido cupido”, que retratava a sociedade brasileira da época.

A atriz nasceu no Rio de Janeiro e iniciou sua vida artística em 1969, em uma pequena participação na novela “A últimavalsa”. Quatro anos depois, foi do elenco de “A grande família”. Ela interpretava a namorada do Turco, papel vivido por Luiz Armando Queiroz. 

Sua carreira no cinema também teve mais de cinco décadas, com filmes como “Marcelo Zona Sul” (1970), “Jardim de Alah” (1988) e “Coração de Cowboy” (2018).

Ela também participou de diversas montagens de teatro nos últimos anos, e ganhou prêmios como do Festival Internacional de Angra, em 2011, por “Chopin Sand?”.

Casada Eduardo Barata, mãe de Guilherme Forton Viotti e madastra Maria Eduarda e Maria Antônia, filhas de Eduardo Barata.

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 16/01/2022