ConexãoIn

Modelo e empreendedora social brasileira é eleita Miss Alemanha 2022

Pela primeira vez uma brasileira negra e radicada na Alemanha é eleita Miss. Domitila Barros é empreendedora social, modelo e atriz, e mora em Berlim desde 2000.

A premiação ocorreu no sábado,19,  no Europa-Park Arena, na cidade alemã de Rust. Domitila tem 37 anos e, desde 2006, vive em Berlim, Alemanha. 

A escolha da brasileira de deve a alteração feita no formato do concurso que prioriza a beleza física aliada a autenticidade, diversidade e tolerância.

A pernambucana vai representar o empoderamento feminino” e representar o país em eventos e no concurso Miss Mundo.

Quem é Domitilla

Domitilla nasceu na Linha do Tiro, bairro da periferia da Zona Norte do Recife.

Ainda na infância, Domitila foi convidada para representar o Brasil num encontro promovido pela ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), na virada do milênio, nos Estados Unidos.

Desde os 13 anos, Domitila atuava como contadora de histórias na ONG criada pela mãe, o Centro de Atendimento a Meninas e Meninos (Camm). Em funcionamento há 35 anos, a ONG atende 60 crianças da periferia, que encontram no local o apoio que precisam para conquistar o futuro que desejam.

Domitila virou garota-propaganda do projeto e principal divulgadora. Além das palestras, ela se transformou em uma empreendedora social. Em 2018, criou uma grife de biquínis e joias veganas, produzidas por mulheres da comunidade da Linha do Tiro.

A grife deu tao cerro que foi parar na Semana de Moda em Berlim. A carreira de modelo internacional começou quando, há mais de dez anos, Domitila foi para a Europa para fazer mestrado em ciências políticas e sociais na faculdade alemã Freie Universität Berlin.

#Conexaoin 

#conectadocomanoticia

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/02/2022