ConexãoIn

“Milton e o Clube da Esquina”, com roteiro do baiano Marcelo Dantas é eleito Melhor Série Documental da Tv Paga

No último domingo, 28, aconteceu a 20ª edição do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, maior premiação do setor audiovisual no País. O documentário “Milton e o Clube da Esquina – 1ª Temporada recebeu o troféu de Melhor Documentário da TV Paga colocando o jornalista Marcelo Dantas, em destaque pelo roteiro inteligente, assertivo e criativo.

A série foi exibida com sucesso de público pelo Canal Brasil. Em um bate-papo mediado pelo ator Gabriel Leone, os integrantes do Clube da Esquina relembram a carreira de Milton e as histórias da época em que as músicas foram feitas. Cada episódio conta ainda com a presença de músicos convidados, fãs de Milton e do Clube, como Márcio Borges, Ronaldo Bastos,  Seu Jorge, Gal Costa, Maria Gadú, Criolo, Samuel Rosa, Iza e Ney Matogrosso. 

O filme mais premiado foi “Pacarrete”, de Allan Deberton, em seu longa de estreia como diretor, com oito troféus Grande Otelo, incluindo o de Melhor Filme do Júri Popular. “A Febre”, de Maya Da-Rin, ganhou o prêmio de Melhor Longa-Metragem de Ficção, e, nas categorias Melhor Atriz e Melhor Ator, quem levou os troféus foram Marcélia Cartaxo e Marcos Palmeira, por “Pacarrete” e “Boca de Ouro”. O ator baiano João Miguel se destacou ao vencer o Premio de Melhor Ator coadjuvante. 

O 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro foi realizado pelo Ministério do Turismo e pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. Este ano, contou com o patrocínio da SABESP, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da PwC Brasil, que acompanha e faz a apuração da votação. O prêmio tem correalização da SPCine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

#conexaoin

#conectadocomnaoticia 

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/12/2021