ConexãoIn

MBora Cast, apresentado por Naiá Camargo, estreia sua primeira temporada

A cantora, atriz e, agora, apresentadora Naiá Camargo conduz o descontraído MBora Cast: programa de conversas e entrevistas que sai em áudio e vídeo. A primeira temporada conta com as participações de Preta Ferreira, Isis Broken, Mateus Alves, Juli Baldi, Zudizilla, Lurdez da Luz, Nego Bala, Xavier, Felipe S, Carola, Alessandra Leão e Mauro Farina. As exibições irão acontecer semanalmente, sempre na quinta-feira, às 20h.

 

O projeto nasceu irmanado ao MBora Fest (aquele festival de música tropical dançante e brazuca), quando chamaram a atenção de Naiá sobre sua naturalidade e espontaneidade com comunicação durante lives no Instagram. “Eu descobri que é um papel que gosto de fazer: conversar com o outro, descobrir o mundo do outro… Já estava afim de fazer o MBora Fest e por que não fazer um podcast que fosse um outro lado deste projeto?”, comenta. A ideia é que este seja um programa de entretenimento, com conteúdos relevantes e tratados com a leveza necessária em períodos tão conturbados – tudo isso antenado às principais tendências do mercado de podcast no mundo.

Ao todo, serão 12 episódios que vão ao ar em plataformas como YouTube e Spotify. O lineup foi pensado a partir de pessoas que trabalhassem com cultura em suas diversas frentes: música, comunicação, artes cênicas e visuais, produção, técnica e bem mais. Os bastidores envolvidos? Também estarão ali e,  entre uma ideia e outra, cada convidado trará um pouco de seu processo criativo, as curiosidades, inseguranças e dificuldades sociais vividas por cada um.

A equipe técnica do MBora Cast é majoritariamente feminina, desde a direção geral, roteiro, direção de imagem, edição e equipe de comunicação. “Isso aconteceu muito naturalmente. Neste espaço, levamos a pauta da equidade de gênero super a sério e a gente procura não ficar apenas no debate, mas também ampliar para a prática”. 

POR: Rita Moraes
Publicado em 26/07/2022