ConexãoIn

Made in Bahia está de volta e apresenta tendências de moda Primavera/Verão 2022

Referência no mercado da moda de Salvador quando o assunto é tendência e preço de fábrica, a tradicional feira Made in Bahia está de volta e apresenta a sua 30ª edição. O evento, que já é conhecido na cidade e reúne expositores de todo o Brasil para apresentar as principais tendências da temporada Primavera/Verão 2022, irá acontecer de 30 de novembro a 05 de dezembro, no Centro de Convenções Salvador, das 14h às 21h. Além dos diversos expositores, a Made contará com o Salão de Presentes com opções de mimos originais e de baixo custo para quem deseja presentear no Natal. O ingresso custa R$10, com entrada gratuita para crianças de até 12 anos e idosos a partir de 60 anos.

O evento trará diversas opções de roupas femininas, infantis, fitness, praia, calçados, acessórios, bolsas, artesanato, itens de Natal, além da Praça de Alimentação. Durante a programação, será realizada também a Gincana Fashion – uma ação com influenciadores digitais que irão garimpar peças e montar looks com peças dos expositores. Os manequins ficarão expostos na entrada do evento como inspirações de produções para os visitantes. A influenciadora que montar o look mais barato será a vencedora da gincana e levará as peças para a casa.

Em sua infraestrutura, a feira oferece um espaço totalmente climatizado e estacionamento no local proporcionando conforto, segurança e comodidade para todo o público. O evento seguirá todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde e contará com reforço nas medidas de biossegurança e uso obrigatório de máscaras. Além disso, será exigido o atestado de vacinação para acesso ao local.

Sobre a Made in Bahia 2021

Criada em 1991 pela produtora de moda Vera Pontes, a Made in Bahia tornou-se um case de sucesso nacional. Na época, Vera possuía uma confecção e participava da Fenit em São Paulo e do Festival de Moda em Fortaleza – ambos eram eventos de moda para pedidos, com entrega posterior. Para a Bahia, que não tinha grandes indústrias de moda, feiras como estas não tiveram sucesso. Sempre visionária, Vera decidiu então sugerir à Secretaria da Indústria e Comércio criar um evento onde o público já teria o produto com entrega imediata para micros e pequenos lojistas do estado que não tinham condições de se deslocarem. Assim, com o apoio do governo, Vera foi convidada a realizar a primeira edição da Made in Bahia em 1991, seguida da Expo de Moda, em 1992, e os eventos se consolidaram frente ao mercado nacional de moda até os dias atuais.

Com muita organização, planejamento e criatividade, ao longo desses 30 anos, Vera foi uma das principais responsáveis por estimular e revelar estilistas, além de movimentar o comércio, com as vendas no atacado e no varejo a preços de fábrica. “A volta da realização presencial da Made in Bahia será um marco para esses 30 anos de feira, ainda mais em um novo local: Centro de Convenções de Salvador. Nós fomos o primeiro evento de pronta entrega no país e continuamos por 30 anos, sendo referência no mercado da moda no Brasil”, diz a produtora, Vera Pontes.

Serviço:
Evento: Made in Bahia – 30ª edição
Período: 30 de novembro a 5 de dezembro
Local: Centro de Convenções Salvador

Horário: Das 14 às 21h
Ingressos: R$ 10 por pessoa – entrada gratuita para crianças de até 12 anos e idosos a partir de 60 anos

#conexoain

#conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 03/12/2021