ConexãoIn

Juliana Paz deixa a Rede Globo depois de 20 anos

A atriz Juliana Paes publicou uma foto nesta quarta-feira,9, no Instagram para revelar que não faz mais parte do elenco fixo da Globo. A atriz de 42 anos de idade, uma das estrelas de Pantanal, que estreia no final de março, posou segurando seu crachá da emissora.

Segundo ela poderá fazer parte de projetos especiais na Globo. 

Carreira

Começou a carreira como figurante em 1998 na novela teen Malhação. Se formou dois anos depois em publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, porém, não exerceu, já que logo depois foi chamada para sua primeira novela Laços de Família.

No ano seguinte, foi chamada para uma participação especial na série “Brava Gente”, no episódio “História de Carnaval”.

Sua próxima novela foi “O Clone” (2001), quando fez sucesso com a personagem “Karla”. Em 2003 atuou na minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, interpretando “Teinaguá”.

Em 2003, fez uma participação especial na série “Os Normais”, no episódio “As Taras Que o Tarado Tara”. No mesmo ano, interpretou a manicure “Jaqueline Joy”, uma aspirante a modelo, na novela “Celebridades” (2003), que fez grande sucesso fazendo dupla com a atriz Deborah Secco.

Em 2005, Juliana Paes interpretou “Creusa” na novela “América”, que finge ser evangélica, mas leva todos os homens para a cama e depois acusa-os de assédio.

Em 2006 atuou em “Pé Na Jaca”, interpretando “Gui”. No ano seguinte, atuou no seriado “Toma Lá Dá Cá”, interpretando “Suellen” no episódio “30 de outubro”.

Na novela “Duas Caras”, que fez grande sucesso, Juliana Paes interpretou “ela mesma” no capítulo levado ao ar em 30 de janeiro de 2008. No ano seguinte, interpretou “Maira”, na novela “A Favorita”.

Outra novela na qual Juliana Paes teve excelente desempenho foi “Caminho das Índias” (2009), onde interpretou o personagem Maya Meetha. Escrita pela novelista Glória Perez, a novela ganhou o Emmy de 2009.

Em 2011, a atriz participou do remake da novela “O Astro” interpretando “Nina”. No ano seguinte, interpretou “Janaína” no episódio “A Justiceira de Olinda”, na série “As Brasileiras.

Ainda em 2012, Juliana protagonizou “Gabriela” no remake na novela inspirada na obra de Jorge Amado, que mais uma vez fez grande sucesso. Meu Pedacinho do Céu (2014), Totalmente Demais (2015), A Força do Querer (2017) e “A Dona do Pedaço (2019).

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/03/2022