ConexãoIn

Jovem empresário de Ribeira do Pombal é destaque na criação de gado e realiza hoje seu segundo Leilão Girolando

A Fazenda Pau de Belota realiza seu segundo leilão Girolando hoje, 21, durante todo o dia, com presença de criadores de gado de todo o país.

“Á frente do negócio está Fabrício Lima Costa, 45 anos, natural de Feira de Santana e morador de Ribeira do Pombal, que herdou do pai Chico Costa, o espirito empreendedor e vem se destacando no ramo agropecuário no país, com sua criação de gado Girolando.

Na sua propriedade, uma das mais produtivas na seleção de animais, ele realiza o seu segundo leilão, que já atraí a participação de animais e criadores de várias partes do Brasil. O forte de suas criações é a produtividade diária de 1300 litros de leite,   comercializados na região.

O nome tem origem na árvore “Belota”, nativa da região da Tapera, localizada entre Ribeira do Pombal e Tucano. Apesar de ter 400 hectares, a fazenda é exemplo de alta produtividade bovina.

“Vendo tourinhos Girolando, embriões congelados e continuo com a Fertilização In Vitro – Fiv e hoje o meu rebanho é 80% de FIV e 20% de inseminação artificial. Comecei há dez anos   este trabalho com inseminação e depois com FIV. Entrei no Gir Leiteiro e atualmente tenho um bom plantel”, diz.

“Este é meu segundo, meu primeiro leilão em 8 de maio de 2021 e vendemos animais da Fazenda  Pau de Belota e de produtores convidados. Apuramos quase 1,4 milhão de reais. Batemos recorde de vendas na época. Só nosso foram R$900 mil divididos com meu sócio Ronei Costa Lovano, que é do Espírito Santo. Temos lá uma base de coleta de embriões em Apiacá, ES. Lá temos algumas receptoras e fazemos este trabalho em parceria. Quando nasce eu trago para cá, porque o laboratório de lá é mais completo”, finaliza com um sorriso no rosto.

Empreendedorismo familiar

Filho de Francisco Ferreira Costa, o “Chico Costa (falecido), exemplo de empresário bem-sucedido, que atuava no ramo de transporte de gado, e de Maria Vilma Pereira Lima, Fabricio é casado com Priscila Jacobina e tem um filho Téo, de 2 anos. Sua garra e determinação é um orgulho para a família e está estampada no rosto dos irmãos, Maria Rosangela (Registradora do Cartório de Imóveis de Ribeira do Pombal), Rosana (Professora e Admnistradora), Rogério (Bancário) Rosenilda (Técnica em Administração ) e Ana Paula (Técnico Agrícola ).

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 21/05/2022