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Jornalista Maria Cândida se junta a experts de beleza para falar sobre amadurecimento da pele em nova campanha do Boticário

Muito se fala sobre a rotina de skincare, mas com tantas ofertas de ativos no mercado, a consumidora nem sempre tem acesso ao conhecimento necessário para fazer as melhores escolhas. Pensando em criar um espaço de troca e escuta durante o período de lançamento, o Boticário lança o “Alô, Botik”, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) em três episódios para apresentar o mais novo integrante do portfólio: Botik Retinol Puro e tirar dúvidas sobre cuidados faciais. O programa é conduzido pela jornalista e apresentadora Maria Cândida, que recebe convidadas experts em beleza, de diferentes faixas etárias, para falar sobre autocuidado, amadurecimento da pele e rotina de cuidados descomplicada. 

Dividido em três episódios, exibidos no perfil oficial da marca (@oboticario), o SAC tem como tema central o retinol – ativo reconhecido, sobretudo, pela ação em peles maduras. Para isso, influenciadoras, como Joyce Kitamura, trazem seu repertório de beleza para interagir com a comunidade e a Geração Botik – mulheres acima dos 40 anos que foram treinadas e capacitadas em 2020 pela marca para atuar como influenciadoras digitais. Outra figura importante no SAC é a médica dermatologista Katleen Cruz, que traz o olhar clínico para a inserção do ativo na rotina de cuidados com a pele. 

Hoje, os consumidores maduros no Brasil representam 29% da população, e o mercado movimentado de pessoas 50+ já abrange 54 milhões, podendo chegar a 90 milhões até 2045, segundo estudo do Instituto Locomotiva¹. “A nova geração de maduros está cada dia mais distante dos estereótipos relacionados à idade e, como marca, temos o importante papel de não só oferecer mais representatividade, mas, principalmente, sermos condutores de conversas e ações inclusivas sobre o envelhecimento. Botik já nasceu com esse propósito em 2020, e seguimos fomentando campanhas e ações que visam estender oportunidades a todas as idades”, finaliza Marcela De Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário. 

¹O Mercado da Longevidade no Brasil, Instituto Locomotiva, 2022.

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

POR: Rita Moraes
Publicado em 01/07/2022