ConexãoIn

Jader Almeida recebe prêmio por poltrona May no International Design Award 2021

A poltrona May, lançada durante a abertura da loja jaderalmeida LAB de São Paulo, em maio de 2021, acaba de receber uma condecoração Gold no International Design Award, prêmio com sedes em Los Angeles e Hamburgo e que entra em sua 17ª edição anual em 2022.

Esse é o 79º prêmio conquistado pelo designer Jader Almeida, e o solidifica como um dos mais premiados do mundo nessa disciplina. Apenas em 2021, Jader obteve o reconhecimento com seus produtos em outros 6 concursos de igual importância, como o IF Design Award, o Red Dot, o Good Design, além do Prêmio Museu da Casa Brasileira.

Confortável no olhar e no sentar, a elegante poltrona May é generosa na ergonomia e no toque. As linhas convergentes convidam o olhar a passear pelas tangentes. A proporção foi pensada para coexistir nas mais diversas propostas de ambientes. Certamente, essa é uma das peças de Jader Almeida que já nasceram com status de ícone de sua coleção para a marca homônima. Esse é o 5º prêmio recebido pelo IDA e o segundo da poltrona desde o seu lançamento.

O International Design Awards (IDA) existe para reconhecer, celebrar e promover visionários de design excepcionais e descobrir talentos emergentes em Arquitetura, Interior, Produto, Gráfico e Design de Moda em todo o mundo. O Farmani Group fundou o IDA como irmão de design do Annual Lucie Awards for Photography, que emergiu como um dos prêmios de fotografia mais prestigiosos do mundo.

Sobre Jader Almeida

Jader Almeida nasceu em 1981 no estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Aos 16 anos teve o primeiro contato com a indústria de mobiliário, iniciando seu envolvimento em todo o processo produtivo. Trabalhou para a empresa LinBrasil, editora da coleção de móveis assinados por conceituados arquitetos e designers, experiência que lhe possibilitou grande entendimento dos desenhos e técnicas de produção. Desde 2004, desenvolve produtos exclusivos para indústrias, tendo como principal parceira a marca SOLLOS de Santa Catarina. Em 2013, passa a integrar a equipe de designers da marca alemã ClassiCon. Formado em arquitetura, com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design, Jader Almeida conquista cada vez maior destaque e segue aprimorando seu trabalho com a participação em feiras, exposições, visitas técnicas e cursos em diversos países. Atua também em projetos de arquitetura, desenvolvidos em seu escritório em Florianópolis, Santa Catarina. “Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para a frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã.

https://www.jaderalmeida.com/

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/01/2022