ConexãoIn

Jader Almeida convida para a exposição Infinity Skin

Idealizada para marcar o primeiro ano desde o lançamento e apresentada no evento denominado INFINITY SKIN, com direção criativa do próprio designer e confeccionadas pela equipe de desenvolvimento de novos produtos da indústria SOLLOS, a poltrona May é um projeto de investigação da forma e abstração a partir de um produto que converge valores e a linguagem do design de Jader Almeida.

May é uma peça com alto grau de complexidade de execução, no entanto, com forma simples e proporções bem resolvidas. Apenas dois materiais aparentes caracterizam a poltrona: madeira e revestimento. Partindo do pressuposto da simplicidade e dos materiais, o desafio estava na interpretação de material, acabamento e técnicas de manufatura. A função do objeto poltrona não estava no foco, mas sim, a forma e as possíveis interpretações a partir do resultado original. Cada peça foi debatida e avaliada em conjunto para que o resultado fosse significante do ponto de vista estético.

A desconstrução do objeto a partir de técnicas distintas revelam a contundência do bom design que mesmo interpretado de maneiras diversas permanece íntegro e legítimo em sua forma. Confortável no olhar e no sentar, a elegante poltrona May é generosa na ergonomia e no toque. As linhas convergentes convidam o olhar a passear pelas tangentes. A proporção foi pensada para coexistir nas mais diversas propostas de ambientes. Certamente, essa é uma das peças de Jader Almeida que já nasceram com status de ícone de sua coleção para a marca homônima.

#conexaoin

#conectadcomanoticia

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 04/03/2022