ConexãoIn

Instituto de Cegos da Bahia e Salvador Restaurant Week retomam ação social na 19ª edição do festival

O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) será a entidade beneficiada com as doações recebidas na 19ª Salvador Restaurant Week (SRW), versão local do maior festival gastronômico do mundo, que acontece entre 13 de maio a 11 de junho, com a participação de 61 restaurantes. Durante a SRW, os clientes poderão doar R$ 1,00 ou mais a cada refeição e colaborar com a causa do ICB, que há quase 90 anos presta atendimento gratuito a pessoas com cegueira e baixa visão. Para a assessora de captação, marketing e comunicação do ICB, Consuelo Alban, essa parceria é extremamente importante para a instituição, pois “além de contribuir para a manutenção das nossas atividades, reforça a nossa luta pela inclusão, na sociedade, das pessoas com  com deficiência visual”.

Todas as doações, de pessoas físicas ou jurídicas, são revertidas para manutenção e ampliação dos mais de 130 mil procedimentos que o ICB realiza por ano para a prevenção, diagnóstico, reabilitação e inclusão social de pessoas com deficiência visual. O instituto atende gratuitamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), todos aqueles que batem à sua porta, sem limites de idade, por meio dos seus centros de Intervenção Precoce, de Educação Complementar, de Apoio Terapêutico, de Reabilitação Visual  e Médico Oftalmológico.

Este ano, o menu da SWR é inspirado na tradicional culinária baiana e busca exaltar seus ingredientes, elementos e sabores. Os chefs são desafiados a criar experiências gastronômicas diferenciadas e que remetam, com criatividade, a nossa culinária tão famosa pelo mundo. Serão oferecidos menus completos ao público, com entrada, prato principal e sobremesa. Nesta edição, o festival traz três opções para deliciar os clientes. O Menu Week Convencional sai ao custo fixo de R$ 49,90 no almoço e R$ 64,90 no jantar. Já o Menu Week Plus fica pelo valor fixo de R$ 59,90 no almoço e R$ 74,90 no jantar. E o cliente ainda pode optar pelo Menu Week Premium, que fica ao custo fixo de R$ 69,00 no almoço e R$ 99,00 no jantar. 

O site do evento (www.restaurantweek.com.br) é o portal oficial de informações para os consumidores, com todos os restaurantes participantes, suas categorias, menus e valores dos pratos, além de disponibilizar reservas. A Salvador Restaurant Week é apresentada pelo Salvador Shopping, com patrocínio da Claro e apoio da Beefeater. A promoção é do jornal Correio* e da Globo FM e realização da Brasil Restaurant Week e Lícia Fabio Produções. A Restaurant Week nasceu há 20 anos, em Nova Iorque, e está no Brasil há 14 anos, valorizando a boa culinária e levando os clientes a olhar a gastronomia sem tabus, a preços fixos acessíveis. 

Restaurantes participantes:

33 Steakhouse, Al Mare Salvador, Alfredo’ Ro, Almacen Pepe, Azougue Carnes na Brasa, 705 Bar & Restaurante, Barravento, Bella Napoli, Bistrô das Artes, Bottino Ristorante Italiano, Boteco Português, Cafeteria Botânica, Canto, Casa di Vina Restaurante, Cienfuegos Mexicano, Coffeetown Salvador, Confraria das Ostras Restaurante, Cremonini Ristorante, Dom Brau Steak Bar, Esquina Paulista, Ferreiro, Forneria Bottino, Gattai Restaurante, La Pulperia – Brotas, La Pulperia – Paseo, Le Vin Emporio, Lôro – Bahia Marina, Lucius Restaurante, Macelleria Quiteria, Maria Mata Mouro, Mariposa – Salvador Shopping, Martim Pescador, Missô, Mistura – Itapuã, Mondo Pane, Nank Gastrobar, O Porco, Oriental Prime Restaurante, Oriente Fast, Paraíso Tropical, Paris 6, Pasárgada Kebab Grill e Bar, Portogaia, Proseccheria Bar e Restaurante, Restaraurante Pereira, Restaurante Cedro, Restaurante Maria de São Pedro, Restaurante OMI, Ristorante Il Filetto, Riz, Salsero, Salvador Dali, Santiago Culinária Ibérica, Soho Paseo, Veleiro, Yan Ping, Yoko Sushi, Zafferano.

POR: Rita Moraes
Publicado em 17/05/2022