ConexãoIn

Honda Civic sai de linha ainda este ano, segundo site

Vendido em duas versões de motor – 2.0 aspirado a partir de R$ 121 mil e 1.5 turbo por R$ 165 mil -, o Honda Civic da 10ª geração é considerado o melhor sedã nacional pela maioria dos especialistas. “A marca já comunicou aos fornecedores que o modelo não será mais produzido no Brasil a partir de dezembro”, informa Autos Segredos em reportagem de Marlos Ney Vidal.

O Honda Civic é produzido no Brasil desde 1997, quando estava na 6ª geração. De lá para cá, o Honda Civic travou intensa batalha mercadológica com seu maior rival global, o Toyota Corolla. A vitória foi quase sempre do Corolla, mas o Civic chegou a liderar o mercado. Este ano, a Honda vendeu 14.685 unidades do Civic (até 18 de outubro). No mesmo período, a Toyota emplacou 31.418 unidades do Corolla.
 
O fim da produção do Civic encerra a batalha – o Corolla venceu. A Honda vai manter o Civic no mercado brasileiro, mas somente como importado. A nova geração do modelo, totalmente modificada, será lançada em 2022 e será importada do México. É muito provável que o novo Honda Civic ganhe uma versão híbrida. Se isso se confirmar, seria o segundo dos três híbridos prometidos pela Honda até 2023; o primeiro foi o novo Accord e:HEV.
 
#conexaoin
#conectadocomanoticia
POR: Rita Moraes
Publicado em 20/10/2021