ConexãoIn

Governador Rui Costa recepciona Lula em Salvador

O governador Rui Costa recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira,25, em Salvador. Lula está na capital baiana para cumprir agenda de encontros com movimentos sociais, nesta que será a última escalada de viagem pelo Nordeste.
 
Rui Costa esteve presente no encontro do ex-presidente com movimentos sociais, que teve como tema ‘Combater a fome e reconstruir o Brasil’ na Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB. “O grande problema no Brasil é a herança escravocrata que perpetua o racismo e se incomoda de construir casa pra pobre, essa mesma herança escravocrata não se emociona ao ver a filha de uma empregada doméstica chegar a se formar em medicina numa universidade pública. O Brasil é um país de muitas potencialidades, de um povo extraordinário. O Brasil não é o país do ódio ou da violência. O Brasil é o país do amor e da solidariedade”, afirmou o governador Rui Costa.
 
“É inadmissível que num país que tem mais cabeça de gado do que habitantes, a gente veja tantos brasileiros na porta de açougue fazendo fila pra comprar ossos pra fazer uma sopa. O Brasil precisa voltar a ser humanista, acabar com a fome, estender a mão para o outro. É insuportável testemunhar a diferença entre aqueles que comem e aqueles que não têm o que comer”, concluiu o ex-presidente Lula.
 
Homenagem de uma crianca
 
Vestida de “bananinha, a garotinha Valentina entregou ao ex-presidente uma imagem de Santa Dulce dos Pobres, primeira santa baiana. 
 
Nesta quinta-feira,26,  pela manhã, Lula acompanhará o governador em uma visita às obras da Policlínica Regional de Saúde, construída pelo Governo do Estado, no bairro de Narandiba, em Salvador.
 

A visita a Salvador faz parte do primeiro compromisso do ex-presidente pré-campanha eleitoral.

O intuito da viagem é debater a conjuntura e os rumos do Brasil com lideranças políticas e sociais de seis estados. Na agenda, estão previstos encontros com governadores, movimentos sociais e sindicais e lideranças regionais. Devido às restrições da pandemia de covid-19, não haverá atos público em nenhum dos estados.

A primeira parada do ex-presidente foi em Pernambuco, onde foi recebido pelo senador e titular da CPI da Covid.

Nos dias 17 e 18 Lula esteve em em Teresina-PI. No dia 18, em São Luís-MA, onde ficou até sexta-feira, 20. Depois seguiu para Fortaleza-CE. Na terça, 24, o ex-presidente esteve em Natal para encontrar com a governadora Fátima Bezerra.

 
#Conexaoin 
#conectadocomanoticia
POR: Rita Moraes
Publicado em 26/08/2021