ConexãoIn

Galeria Idea!Zarvos inaugura modelo de apartamento decorado de edifício projetado pelo escritório MMBB

A recém-inaugurada Galeria Idea! Zarvos abre para visitação no próximo sábado, 21 de maio, o modelo de apartamento decorado do Tuca, o segundo edifício projetado pelo MMBB Arquitetos para a Idea!Zarvos, incorporadora responsável pelos edifícios mais icônicos da nova arquitetura de São Paulo. O projeto de interiores do decorado, assim como das áreas comuns do edifício, é de Marina Portolano, que já desenhou para estabelecimentos como Mica, Frida e Mina e Pitico, e deve ficar em exposição na Galeria Idea!Zarvos ao longo de 12 meses.  

Com previsão de entrega para 2025, o TUCA possui apenas nove andares e foi pensado para se inserir com delicadeza na paisagem de Perdizes. Além disso, o edifício tem todos os atributos que definem a Idea!Zarvos: arquitetura impecável, plantas inteligentes e transformação positiva para o bairro. Conectando Caraíbas e Tucuna, duas das ruas mais tranquilas do bairro, o prédio é constituído por duas edificações bem distribuídas e dispostas a uma distância equivalente à largura de uma rua.   

Com apartamentos de um ou dois dormitórios, a intimidade e a calmaria do bairro foram preservadas também para os que são voltados para o meio do terreno em plantas muito bem aproveitadas. O espaço e a disposição das duas edificações permitiu criar uma área central de encontro, arborizada e conectada pela piscina e áreas comuns do prédio.   

O TUCA tem paisagismo de Rodrigo Oliveira e espaços de descanso e inspiração que se espalham pelo térreo e colocam seus moradores em meio a uma vegetação rica e diversa, com plantas originárias da antiga mata que cobria a região e o privilégio de poder viver em meio a um ritmo calmo e cheio de frescor. Para completar, jardineiras ao longo das varandas agregam valor tanto ao entorno quanto aos apartamentos. 

Na fachada, uma esguia estrutura metálica aparente sustenta varandas intercaladas com momentos de pé direito duplo, que promovem visuais ampliados de céu para cada andar. Janelões em todos os cômodos proporcionam entrada abundante de luz natural, sem deixar de lado a privacidade que é garantida pelas jardineiras com irrigação automática. Com um limite de altura de 28 metros, o projeto do TUCA dialoga com os “predinhos” do bairro como uma espécie de releitura atualizada e adaptada às necessidades de seus diferentes públicos.   

Incorporação   

Idea!Zarvos   

Arquitetura   

MMBB Arquitetos   

Projeto de interiores das áreas comuns 

Marina Portolano em parceria com Mariana Vilela e Marília Franco 

Paisagismo  

Rodrigo Oliveira Paisagismo  

Endereço  

Rua Caraíbas, 1312 – Perdizes    

Número de torres   

2   

Número de unidades  

67    

Metragens   

  • 45 unidades de 66m² a 76m²   
  • 16 unidades de 83m² a 92m²   
  • 6 coberturas a partir de 161m²   

Área comum   

Academia, espaço wellness, piscina, salão de festas, coworking, lavanderia coletiva, brinquedoteca e bicicletário   

Área do terreno   

2.130m²    

Galeria Idea!Zarvos   

Entrada gratuita  

Acessível para pessoas com deficiência que fazem uso de cadeira de rodas  

Endereço: Rua Sampaio Vidal, 978 – Jardins  

Horário de funcionamento: segunda a segunda das 10h às 19h  

Site:  https://ideazarvos.com.br/galeria-idea-zarvos   

Instagram: https://www.instagram.com/ideazarvos/  

Sobre Idea!Zarvos  

A Idea!Zarvos é a incorporadora responsável pelos edifícios mais icônicos da nova arquitetura de São Paulo. Contando com o projeto de arquitetos premiados, cada empreendimento é único, com estética diferente dos padrões repetitivos da cidade e com alto potencial de valorização.  

Nos 17 anos da incorporadora, sob o comando de Otavio Zarvos, sócio fundador da Idea!Zarvos, e Luiz Felipe Carvalho, sócio e CEO, são 40 prédios entregues e mais 25 entre obras, lançamentos e projetos em desenvolvimento. Airbnb, Nubank, Quinto Andar e outras dezenas de empresas de economia criativa escolheram edifícios da incorporadora para abrigar seus escritórios.  

A trajetória da Idea!Zarvos comprova que é possível pensar diferente e investir em arquitetura autoral. Seus edifícios partem sempre de seus três pilares: estética apurada, funcionalidade e cuidado com o entorno e a cidade.  

www.ideazarvos.com.br  

Instagram: @ideazarvos  

Facebook: idea!zarvos  

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 20/05/2022