ConexãoIn

Feira Literária Internacional da Praia do Forte movimenta região com encontro de gerações

Hoje, 4 de agosto acontece a abertura oficial  da 3ª FLIPF – Festa Literária Internacional da Praia do Forte, a partir das 17 horas, no Espaço Baleia Jubarte.

O evento contará com a apresentação cultural da comunidade de Praia do Forte, Os Paparutos, um resgate das Comédias de Dona Edith, às 17h30; seguida de apresentação institucional pelas realizadoras do evento, pela curadora Josélia  Aguiar e por representantes das empresas e instituições Patrocinadoras e Apoiadoras da 3ª FLIPF.

Às 19h ocorrerá a Mesa de Abertura “Essa Terra”, com o encontro de dois autores de gerações distintas e reconhecimento nacional, Antônio Torres e Itamar Vieira Junior, celebrando a ficção baiana. A conversa será intercalada por leituras de textos de poesia e prosa, de diferentes épocas, pela poeta e atriz Rita Santana.

Uma apresentação do Concerto Solo da jovem e premiada pianista Amanda Smetak, neta do inventivo instrumentista suíço radicado na Bahia, Walter Smetak, encerra o primeiro dia do evento.

A FLIP tem o patrocínio do Hiperideal, do Giverno do Estado da Bahia, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura), Bahiatursa e Bahiagás, com a realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural.

O evento literário tem o apoio da Fundação Garcia d’Ávila, Projeto Baleia Jubarte, Prefeitura de Mata de São João e da Turisforte.

Serviço:

Abertura da 3ª FLIPF – Feira Literária Internacional da Praia do Forte – Mata de São João – BA.

Data: Amanhã, 04 de agosto

Horário: 17h

Local: Castelo Garcia D'ávila e Espaço Baleia Jubarte

POR: Rita Moraes
Publicado em 04/08/2022