ConexãoIn

Estação Turma da Mônica Salvador abre para o público no dia 4 de janeiro

É fã de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e toda a turma criada por Mauricio de Sousa? Então, se prepare: no dia 4 de janeiro de 2022, a Estação Turma da Mônica (ETM Salvador), no segundo piso do Shopping Paralela, será aberta ao público seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. O parque temático funcionará de terça a sexta-feira, das 13h às 21h; sábado, das 9h às 21h; e domingo, das 12h às 21h.

O espaço, que possui 1.400 m² e 12 atrações, proporcionará a toda família uma viagem inesquecível ao mundo dos personagens criados por Mauricio de Sousa. Além disso, a ETM Salvador terá uma loja exclusiva, em que será possível adquirir produtos oficiais da marca, um salão de festas para eventos e um café tematizado.

De acordo com Régis Braga, investidor da Estação, o parque foi projetado com base na acessibilidade arquitetônica para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com rampas de acesso, espaço para cadeirantes e elevadores. Ele ainda pontua que o projeto é uma grande oportunidade para atender a demanda de entretenimento da capital baiana e do interior com atrações voltadas para turistas e moradores da região.

“A decisão de inaugurar uma Estação Turma da Mônica levou em consideração o momento de retomada do setor de lazer e turismo da região. Com maior controle da pandemia, podemos proporcionar novas experiências às famílias. Por isso, nossa expectativa é receber 15 mil pessoas por mês”, afirma Braga, destacando que o parque é importante para o desenvolvimento da economia, uma vez que fomenta a geração de empregos e o turismo de lazer na cidade.

Idealizada pela Mauricio de Sousa AO VIVO, divisão de live experience do Grupo Mauricio de Sousa Produções, a Estação da Turma da Mônica é considerada um Centro de Entretenimento Familiar ou FEC (Family Entertainment Center),que, além de contar com estrutura completa de lazer e conforto para os visitantes, foi pensada para atender o mercado de shoppings centers, baseada no conceito interativo e educativo.

A unidade de Salvador é o quinto empreendimento da marca no Brasil, que faz parte do projeto de expansão para as principais macrorregiões do país sob a direção do Grupo Bittencourt, empresa responsável pela gestão de expansão de redes de negócios. As outras quatro unidades já em operação, sob a gestão da ETM Brasil, estão localizadas em Goiânia (GO), Olinda (PE), Rio de Janeiro (RJ) e João Pessoa (PB).

“O projeto da Estação Turma da Mônica prevê a implantação de dezenas de unidades no Brasil. Por suas características, trata-se de um modelo eficiente e replicável, ideal para proporcionar a expansão do live experience, por meio de projetos educativos e de entretenimento com a Turma da Mônica dentro e fora do Brasil. Estamos muito animados com a nova unidade em Salvador, pois acreditamos no potencial de adesão e aceitação do negócio com público local”, explica Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO.

#Conexaoin 

#conectadocomanoticia

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 22/12/2021