ConexãoIn

Escritora Conceição Evaristo participa de aula inaugural das escolas publicas da Bahia

O governador Rui Costa participa da Aula Inaugural da rede estadual de ensino, na segunda-feira (7), às 8h30, na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Luis Viana Filho (Paralela), em Salvador.  A solenidade contará ainda com a presença do secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e terá como convidada especial a professora e escritora premiada Conceição Evaristo.
 
Outro destaque será a apresentação do sexteto da Orquestra Juvenil da Bahia (Neojiba). Durante o evento, que tem o objetivo de acolher a comunidade estudantil e profissionais da rede pública estadual de ensino, serão entregues 150 kits para grupos de fanfarra das escolas estaduais, além de
kits de laboratório de informática, com quase 5 mil computadores e  chromebooks para unidades da Educação Profissional e Tecnológica;  200 kits de arena de lutas (tatames e quimonos, luvas e sacos de box); 100 óculos ORCAM para estudantes cegos e com baixa visão e equipamentos e modernização dos estúdios do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC).
 
Um vídeo institucional será exibido para revelar os novos programas do governo na área da Educação. Haverá ainda apresentação de depoimentos de estudantes, pais e professores.
#conexaoin
#conectadocomanoticia 
POR: Rita Moraes
Publicado em 05/02/2022