ConexãoIn


Disney lança trailer oficial do desenho animado “A Pequena Sereia”, com protagonista negra

O primeiro teaser de “A pequena Sereia” foi lançado durante a convenção D23, da Disney, que aconteceu no final de semana.

Logo após a divulgação das imagens do live-action, o vídeo ganhou uma série de dislikes no YouTube.

“A Pequena Sereia”, com Halle Bailey como Ariel, estreia no dia 26 de maio de 2023. E desde o anúncio pelo diretor Robin Marschall de que a protagonista seria uma negra, o projeto vinha recebendo críticas nas plataformas digitais.

Na manhã da última segunda-feira, 12, o vídeo em inglês na página da Disney contava com mais de 9 milhões de visualizações, 332 mil likes e 1,2 milhão de dislikes.

Já na versão dublada em português, a aprovação ao projeto venceu. O teaser na página brasileira do estúdio tinha 517 mil visualizações, 76 mil likes e 65 mil dislikes.

Emoção das crianças e representatividade

Em contrapartida crianças negras do mundo inteiro manifestaram surpresa e alegria ao se verem representadas na tela.  Halle Bailey, a Ariel no live-action de ‘A Pequena Sereia’, ficou comovida ao saber das reações de crianças negras ao primeiro teaser do filme.

Os videos e fotos foram postados por vários pais capturaram o maravilhamento de suas meninas pretas ao ver uma princesa parecida como elas no longa da Disney. “Ela é marrom como eu”, comemora uma garota, enquanto outra diz, com a voz embargada: “A pele dela… é marrom igual a minha”.
POR: Rita Moraes
Publicado em 13/09/2022