ConexãoIn

‘D.P.A.3 – Uma Aventura no fim do mundo” estreia nos cinemas em abril

O filme ´Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’ estreia em abril com sessões a partir do dia 21 e circuito completo, em todo o país, no dia 28. Dessa vez, os detetives Pippo (Pedro Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) estão em apuros após Severino (Ronaldo Reis) encontrar a metade de um colar poderoso nos escombros de um avião. O que parecia um inofensivo acessório é, na verdade, a parte maldosa do “Medalhão de Uzur”, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Assim que coloca o artefato no pescoço, o porteiro tão querido por todos começa a se transformar em uma figura maligna e muito perigosa. Agora, o trio precisa entrar em ação para ajudar Severino, o que acaba os levando rumo a uma aventura congelante no fim do mundo. No entanto, nessa missão, eles não estarão sozinhos! Contarão com a ajuda e as trapalhadas da feiticeira Berenice (Nicole Orsini). O longa-metragem conta com direção de Mauro Lima e traz ainda no elenco Alexandra Richter e Klara Castanho, no papel das vilãs Duvíbora e Dunhoca, além das participações especiais de Lázaro Ramos, Alinne Moraes e Rafael Cardoso. “D.P.A. 3” tem coprodução da Paris EntretenimentoGloob Globo Filmes, além de contar com efeitos especiais incríveis, assinados por Marco Prado. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

Na trama, o trio está determinado a encontrar a outra parte do medalhão para quebrar o feitiço e salvar Severino. Para isso, une-se à feiticeira Berenice (Nicole Orsini) que, apesar de algumas desavenças e implicâncias, já é membro honorário do grupo, e todos embarcam rumo à uma aventura recheada de contratempos, aventuras e muita diversão no Ushuaia, na Argentina, conhecida como a cidade do fim do mundo, por ser a mais ao sul do planeta. Para deixar toda a situação ainda mais tensa e complicada, eles precisam ainda lidar com as bruxas Duvíbora e sua filha Dunhoca, que estão dispostas a fazer qualquer coisa para colocar as mãos na relíquia.

Com as vilãs na cola o tempo todo, eles precisam correr contra o tempo para encontrar a metade bondosa do colar antes que a situação saia do controle. Sem a ajuda de Leocádia (Claudia Netto), Theobaldo (Charles Myara) e Vó Berta (Suely Franco), que tiveram seus poderes neutralizados por Severino, os detetives e Berê, conduzidos pelo Comandante Téo (Rafael Cardoso), partem em uma viagem até o Fim do Mundo, um lugar congelante e repleto de magia. Por lá, são ajudados pelos ‘Los Inspetores de La Casa Naranja’, os detetives argentinos Pablo, Alejandra e Juanita, e pelo mago Elergun (Lázaro Ramos), dono de uma fábrica de doce de leite que, na verdade, abriga mais segredos do que doçuras.

Outra grande novidade de ´Detetives do Prédio Azul – Uma Aventura no Fim do Mundo’ é que a música de abertura da série, “Um Barulho, Um Sumiço”, é interpretada pela cantora Ivete Sangalo no início do filme.

Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) completa 10 anos desde que estreou no Gloob, em junho de 2012, e é marca líder do canal. A série faz tanto sucesso na TV que não poderia ser diferente no cinema. O primeiro filme sobre o trio mirim de detetives levou mais de 1,2 milhão de espectadores aos cinemas em 2017. O segundo longa repetiu a dose em 2018, com um público que ultrapassou 1,3 milhão de pessoas:

“O ano de 2022 tem um gostinho especial pela celebração dos nossos 10 anos e ‘D.P.A.’ tem um papel importante nessa história, pois foi a série que abriu o sinal do canal lá em 2012, por isso, a estreia do ‘D.P.A. 3’ não poderia vir em melhor hora. Temos muito orgulho dessa produção original que conquistou milhares de fãs brasileiros e até novos territórios ao redor do mundo. ‘D.P.A.’ acompanhou a infância de uma geração de crianças, nos permitiu apresentar 3 gerações de detetives interpretados por talentos do nosso país e nos fez rir e nos emocionar. As histórias acontecem dentro de um prédio, mas, com elas, foi possível criar novos mundos, magias, finais alternativos, games e uma imensidade de experiências para encantar esse público tão especial. Recebemos um carinho muito grande em retorno, diariamente, nas nossas redes sociais, fale conosco e todas as vezes que podemos ver os olhos brilhando quando falam sobre os seus personagens favoritos. É uma história de sucesso que não para por aqui, ainda tem muita novidade chegando nesse e nos próximos anos! Vida longa ao nosso ‘D.P.A.’!”, celebra Tatiana Costa, diretora da Unidade Infantil e de Entretenimento da Globo.

A expectativa para a estreia de “D.P.A. 3” é grande, já que os fãs estão ansiosos por novas aventuras do trio que conquistou o coração de milhares de crianças por todo o país. Além disso, é a última oportunidade de reunir os detetives Pippo, Sol e Bento na resolução de um mistério. “Os dois primeiros longas da franquia tiveram excelentes resultados. Nossa expectativa é que ‘D.P.A. 3’ seja, além de um novo sucesso do cinema brasileiro, uma opção fantástica para as famílias que estão ansiosas pelo filme que encerra com chave de ouro a trilogia desta turminha nas telonas. ‘D.P.A.3’ cresceu muito em qualidade de produção, assim como a aventura para a garotada está super garantida. É um lançamento comemorativo”, afirma Jorge Assumpção, diretor da divisão de cinema da Paris Filmes.

PERSONAGENS | ELENCO

Sol – Leticia Braga

Pippo – Pedro Motta

Bento – Anderson Lima

Berenice – Nicole Orsini

Duvíbora – Alexandra Richter

Dunhoca – Klara Castanho

Gertrudes – Alinne Moraes

Cadete Sofia – Débora Ozório

Comandante Téo – Rafael Cardoso

Elergun – Lázaro Ramos

Baltazar – Perfeito Fortuna

Leocádia – Claudia Netto

Theobaldo – Charles Myara

Vó Berta – Suely Franco

Severino – Ronaldo Reis

FICHA TÉCNICA

Direção: Mauro Lima

Roteiro: Flávia Lins e Silva, Rêne Belmonte e Mauro Lima

Produção: Marcio Fraccaroli e Sandi Adamiu

Produção Executiva: Patrícia Zerbinatto e Mariana Marcondes

Produção Associada: Juliana Capelini e Rosane Svartman

Direção de Fotografia: André Faccioli

Direção de Arte: Cláudio Amaral Peixoto

Figurino: Ana Avelar

Produção: Paris Entretenimento

Coprodução: Gloob e Globo Filmes

Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes

 

SOBRE A PARIS ENTRETENIMENTO

A Paris Entretenimento consolidou-se como produtora independente em 2015, com o lançamento de Carrossel – O Filme”. Desde então, seus filmes foram vistos por 20 milhões de pessoas nos cinemas. Entre 2015 e 2018, a Paris Entretenimento foi a produtora que mais lançou filmes no país, com um total de quatorze longas-metragens originais exibidos em circuito comercial. Os gêneros variados dessas produções reafirmam sua abrangência de mercado: adaptações de séries infantis (Carrossel, Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina, Detetives do Prédio Azul – O Filme e Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano), infanto-juvenis (Internet – O Filme, Meus 15 Anos e 10 Horas para o Natal), comédia romântica (Um Namorado Para Minha Mulher), adaptação que deu vida à HQ nacional de ação (O Doutrinador – filme e série para o canal Space) e três documentários (Teresinha, Todas as Meninas Reunidas Vamos Lá! e Aqualoucos), este último lançado na 41 Mostra Internacional de Cinema. Em 2021, lançou as comédias “A Sogra Perfeita” e “Dois mais dois”, e tem atualmente dois longas em fase de finalização: Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo e A Paixão Segundo G.H, previstos para serem lançados em 2022.

SOBRE O GLOOB             

Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece programação para TV, VOD, site, redes sociais, games, aplicativos, eventos e produtos licenciados. Com DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias, em produções nacionais e internacionais de alta qualidade nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob integra a Unidade Infantil do Grupo Globo.

SOBRE A GLOBO FILMES

A Globo Filmes atua como produtora e coprodutora de filmes brasileiros com foco na qualidade artística e na diversidade de conteúdos que valorizam a nossa cultura, maximizando a audiência no cinema e demais janelas.

Desde 1998, participou de mais de 400 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro; comédias, romances, documentários, infantis, dramas e aventuras. Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes, além de títulos infanto juvenis como ‘Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood’, ‘Tainá – A Origem, Tainá 2 – A Aventura Continua’, ‘Tudo por um Pop Star’ e as franquias Detetives do Prédio Azul e Turma da Mônica.

SOBRE A PARIS FILMES         

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme” e “Turma da Mônica”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, “Invencível”, “A Luz do Demônio”, e as sequências de “John Wick”, “Jogos Vorazes”, “Extraordinário 2”, entre outros.

SOBRE A DOWNTOWN FILMES

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2020, a Downtown Filmes lançou 147 longas nacionais, que acumularam mais de 157 milhões de ingressos vendidos e contando… Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2” e “Simonal”.

POR: Rita Moraes
Publicado em 25/03/2022