ConexãoIn

Concerto Lírico em louvor a Santo Antônio abre temporada do Núcleo de Ópera da Bahia

Abrindo a temporada de eventos 2022 do Núcleo de Ópera da Bahia – NOP, e inaugurando a colaboração com o Teatro do Colégio das Mercês, nesta segunda-feira, 13 de junho, às 19h, o NOP fará o  lançamento do CD do “Oratório de Santo Antônio”, realizando um Concerto Lírico com o repertório tradicional de canções em louvor ao santo. A entrada é gratuita. 

No espetáculo o Núcleo de Ópera da Bahia faz uma nova leitura dos cantos devocionais luso-brasileiros, passando também pela música clássica e pela música de invenção,  valorizando a nossa cultura popular e tradição secular. Um projeto idealizado em 2017, por Aldo Brizzi e André Reis articulador cultural que sempre esteve ao lado do NOP. 

No repertório, peças do cancioneiro tradicional como “Incenso”, “Ladainha” e “Alvo Lírio”, além de composições de Aldo Brizzi como “Palestrina Jesu Rex”, “Pater Noster” e “Ave Maria”. O Concerto Lírico terá a regência do maestro Aldo Brizzi e traz em sua composição um quarteto instrumental formado por violino (Mateus Corrolivier), flauta (João Pedro Nunes), clarinete (Indira Dourado) e contrabaixo (Rodolfo Lima), os cantores integrantes do NOP,  as sopranos Graça Reis e Irma Ferreira, a mezzosoprano Vanda Otero, o tenor Carlos Eduardo Santos e o baixo Josehr Santos, além da participação do Coro do NOP. 

Serviço:

Lançamento do CD do “Oratório de Santo Antônio”

Data e horário: 13 de junho, segunda-feira, 19h

Local: Teatro do Colégio das Mercês – Av Sete de Setembro, 1105 – Campo Grande 

Entrada Gratuita

Para mais informações e dúvidas, basta entrar em contato pelo: Fone (71) 99128-0207/  (11) 94541-7766 ou pelo e-mailnucleodeoperadabahia@gmail.com

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/06/2022