ConexãoIn


Companhia Novos Novos realiza oficina infanto-juvenil no Teatro Vila Velha, em Salvador

Com texto de Lázaro Ramos, Paparutas (2013) e Caderno de Rimas do João e sem rimas da Maria (2017) foram os mais recentes espetáculos dirigidos por Débora Landim, na Companhia Novos Novos. A oficina Crianças, Cenas e Infâncias será o pontapé inicial da retomada das atividades da companhia de teatro infanto-juvenil, e poderão ser selecionados novos integrantes durante o processo da oficina. O público-alvo é crianças de 7 a 12 anos. Todos os sábados de setembro até novembro, sempre às 9h30. Inscrições pelo site https://www.sympla.com.br/evento/criancas-cenas-e-infancias-oficina-de-teatro-para-criancas/1645129

Os encontros terão ainda a construção de uma apresentação cênica aberta ao público, a partir de atividades que investigam a utilização de práticas de convivência e interação, jogos imaginativos, leituras, improvisações cênicas-corporais e contação de narrativas.

“A oficina tem como uma das suas propostas trabalhar com a criança não apenas como indivíduo com determinada faixa etária, mas como uma pessoa investida da capacidade de estar aprendendo em constantes movimentos com os mundos ao seu redor”, aponta a ministrante da oficina.

SOBRE A COLABORADORA:

Débora Landim é artista-educadora, Doutora em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi coordenadora artístico-educativa do Projeto Arte no Currículo, da Secretaria Municipal de Salvador (2015-2016) e diretora artística da apresentação final do Festival Anual da Canção Estudantil da Bahia – Face (de 2009 a 2015), além de ter sido coordenadora artístico-pedagógica do Programa de Qualificação em Artes da Bahia – FUNCEB E MEC (2013-2014).

 

Serviço:

Oficina infanto-juvenil Teatro Vila Velha

Público: Crianças entre 07 a 12 anos

QUANDO: Todos os sábados de setembro a novembro, às 9h30

Valor: R$200 por mês

Inscrições até 10 de setembro. Link >  https://www.sympla.com.br/evento/criancas-cenas-e-infancias-oficina-de-teatro-para-criancas/1645129

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 06/09/2022