ConexãoIn

Circuito de Arte e Moda apresenta estilos, tendências e desfiles no Salvador Shopping

Na oitava edição do Circuito de Arte e Moda (CAM), extensão do Festival Salvador, o público soteropolitano vai conhecer os principais estilos e tendências da temporada Outono-Inverno/22 através da exposição de looks e intervenções na Praça Central – Piso L1. Com visitação gratuita, a mostra estará disponível de 01° a 17 de abril, e tem como mote “Salvador inventa moda com você”, Além da curadoria das peças, realizada pela stylist Samantha Urban, o público vai conferir intervenções do artista visual Leonel Mattos, que está presente em todas as edições do evento, desta vez, apresenta um dos quadros que retrata a figura de Iemanjá numa representação de acrílico sobre tela.

Para evidenciar a temporada, a stylist Samantha Urban preparou uma curadoria especial com exposição de looks explorando as tendências: Anos 2000 (com tops de borboleta, cintura baixa e calça cargo), Brilho (surgem em peças inteiras e nos detalhes, mas nunca saem de moda), Branco (estilo minimalista que está presente em diversos desfiles, inclusive internacionais), Color Block (peças levantam o humor em sintonia com a tendência da ‘moda dopamina’), Artesanal (peças delicadamente produzidas a mão estão em alta), Listras (clássicas aparecem com frequência no desfile das principais marcas no mundo fashion) e Sexy is Back (porções de pele à mostra traduzem a saudade do contato humano).

O ponto alto do evento serão os Fashions Show, desfiles que acontecerão nos dias 05 e 06 de abril (terça e quarta-feira), a partir das 19h, na Praça Central – Piso L1. Durante os eventos, marcarão presença os criativos Filipe Dias (amante do artesanal e da sustentabilidade), Rey Vilas Boas (estilo conceitual e exclusivo), Lukas Lindner e Aládio Marques (fundadores do Lindner Marques Studio que explora a alfaiataria e os tecidos nobres), Elis Cardim (traduz nas peças responsabilidade social e ambiental), Vinicius Santanna, Patrik Fortuna e Luciene Santana (formam o Ateliê Mão de Mãe e produzem peças 100% artesanais que traduzem as nuances da ‘Terra Boa’) e Helena Maldita (pseudônimo do estilista Paulo Vasconcellus que trabalha a beleza, a modelagem e a identidade) que vão apresentar suas criações.

O casting apresenta modelos que contemplam a diversidade desde aqueles que vestem manequins do 36 ao 52, pessoas de 18 a 48 anos, negros, trans, mostrando a pluralidade da capital baiana. Mais de 20 marcas vão subir na passarela, tais como: Soul Dila, Osklen, Levi’s, Colcci, Farm, Foorli, Shoulder, Blu K, entre outras. Para valorizar a cultura e ampliar as formas de expressão artística, a música baiana se une as batidas eletrônicas nas pick-ups de Mauro Telefunksoul e da multi-instrumentista autodidata e designer audiovisual Suyá. Os clientes poderão realizar compras de looks que estarão em alta na estação no mix de lojas do Salvador Shopping, que possui marcas internacionais e exclusivas. 

Campanha | Com o mote “Salvador inventa moda com você”, a Morya Comunicação preparou uma campanha que evidencia a reinvenção do público soteropolitano que respeita as suas raízes, a mistura temperos, as cores e estampas através do estilo único, forte e marcante. As peças publicitárias estão distribuídas estrategicamente em placas de outdoor, mobiliários urbanos e nos corredores do shopping.

Ficha Técnica

Direção de Criação: Bruno Cartaxo

Redação: Aline Diniz / Lara Miranda

Direção de Arte: Fernanda Grimaldi

Atendimento: Andréia Romano / Janaina Santana / Mariana Ferreira

Produção: Paloma Carvalho / Letícia Jesus / Fernando Gonçalves

Mídia: Fernanda Fontenelle / Rosana Ramos

Make: Rafael Jones / Moda: Samantha Urban

Modelo: Simone Souza

Fotógrafo: Dodô Villar

 

SERVIÇO

Oitava edição do Circuito de Arte e Moda (CAM)

Local: Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping;

Período: 01° a 17 de abril de 2022;

Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 12h às 21h;

Visitação gratuita

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 06/04/2022