ConexãoIn

“Cidadão Kane” está entre as estreias da semana do À LA CARTE dessa semana

Semanalmente o À LA CARTE, streaming do Petra Belas Artes, leva para seus assinantes cinco estreias! Na próxima semana, 16 de dezembro, uma das maiores obras do cinema chega ao catálogo: “Cidadão Kane” (1941), de Orson Welles. Diversas vezes considerado “o melhor filme de todos os tempos”, “Cidadão Kane” ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, sendo indicado ainda em mais oito categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator (Orson Welles), Melhor Direção de Arte em Preto e Branco, Melhor Fotografia em Preto e Branco, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som. Uma aula de cinema que completou 80 anos em 2021!

Os outros quatro filmes também prometem agradar os cinéfilos: uma coprodução entre Bulgária, Reino Unido e França, “Gato no Muro” (2019), longa vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival Internacional de Sofia, é baseado em eventos reais e acompanha Irina, uma búlgara que mora em um apartamento no sul de Londres e entra em conflito com os vizinhos por causa de um gato aparentemente abandonado; da Espanha chega “Crime Ferpeito”, comédia de Álex de la Iglesia, co-escrito pelo diretor em parceria com Jorge Guerra Echevarría, corroteirista de “Carne Trêmula” (1997), de Pedro Almodóvar; de John Erman (vencedor do  Emmy por seu trabalho em Minha Vida Por Meus Filhos), o À LA CARTE traz o drama “Nossos Filhos” (1991), longa estrelado por Julie Andrews, Ann-Margret e Hugh Grant que aborda a AIDS. E, para fechar, o nacional “Os Condenados” (1973), de Zelito Viana – diretor homenageado pelo À LA CARTE em dezembro -, filme que marca a primeira adaptação de uma obra de Oswald de Andrade para o cinema.

Confira abaixo as sinopses dos filmes:

Cidadão Kane (Citizen Kane)

EUA, 1941, Drama, 119 min, livre

Direção: Orson Welles

Elenco: Orson Welles, Joseph Cotten, Dorothy Comingore e Agnes Moorehead

Sinopse: Após a morte de um magnata na indústria editorial, jornalistas correm para descobrir o significado da última palavra que ele pronunciou.

 

Gato no muro (Cat in the wall)

Bulgária | Reino Unido | França, 2019, Drama, 92 min, 12 anos

Direção: Mina Mileva e Vesela Kazakova

Elenco: Irina Atanasova, Angel Genov e Orlin Asenov

Sinopse: Baseado em eventos reais, o filme acompanha Irina, uma búlgara que mora em um apartamento no sul de Londres e entra em conflito com os vizinhos por causa de um gato aparentemente abandonado. Primeiro longa metragem ficcional das diretoras Vesela Kazakova e Mina Mileva.

Crime Ferpeito (Crimen Ferpecto)

Espanha | Itália, 2004, Comédia, 105 min, 14 anos

Direção: Álex de la Iglesia

Elenco: Guillermo Toledo, Mónica Cervera e Enrique Villén.

Sinopse: Rafael Gonzalez é um homem chique, que trabalha como vendedor de uma sofisticada loja de departamentos. Rafael sonha em ser promovido para o cargo de gerente da loja, mas perde a disputa para Don Antonio. Sentindo-se ameaçado, ele discute com Don Antonio e acidentalmente provoca sua morte. A situação é presenciada por Lourdes, uma vendedora obsessiva que passa a chantagear Rafael. Nervoso, Rafael busca agora um meio de se livrar de Lourdes de uma vez por todas e para tanto tenta planejar um crime perfeito

Nossos Filhos (Our Sons)

EUA, 1991, Drama, 96 min, 16 anos

Direção: John Erman

Elenco: Ann-Marget, Julie Andrews, Hugh Grant, Zeljko Ivanek e Tony Roberts.

Sinopse: A vida de duas mulheres colide quando descobrem que um de seus filhos está morrendo de AIDS.

Os Condenados

Brasil, 1973, Drama, 80 min, 14 anos

Direção: Zelito Viana

Elenco: Isabel Ribeiro, Claudio Marzo Roberto Bataglin e Fábio Sabag.

Sinopse: Alma é abandonada grávida pelo malandro Mauro Glade, e é acolhida por João do Carmo, homem que sempre foi apaixonado e rejeitado por ela. Ela começa a se envolver com Teles, um velho engenheiro e muito rico, depois de se cansar da vida monótona que vivia com João do Carmo. Mas, com a volta de seu primeiro affair, Mauro Glade, ela não resiste e trai Teles, que a expulsa de casa, se tornando uma prostituta nas ruas de São Paulo. Novamente, sua única solução para deixar a miséria é João do Carmo.

 

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

Ou vá direto para a página de cadastro:

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone, Apple TV e Roku. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

Sobre o À LA CARTE 

À LA CARTE é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que já conta com cerca de 400 títulos,e inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, super premiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. Além de pelo menos quatro novos filmes que entram semanalmente no catálogo, há também a possibilidade do aluguel unitário, que são os Super Lançamentos: um espaço para filmes que estreiam antes dos cinemas; simultâneos ao cinema; filmes inéditos no Brasil, entre outras modalidades. Outro diferencial são as mostras de cinema, recentemente o À LA CARTE trouxe especiais dedicados à cinematografia francesa, italiana, coreana e espanhola. O À LA CARTE foi criado no final de 2019 e integra o Belas Artes Grupo, que inclui também a Pandora Filmes e o Cine Petra Belas Artes, um dos mais tradicionais e queridos cinemas de rua de São Paulo.

#conexaoin
#conectadocomantocia 
POR: Rita Moraes
Publicado em 13/12/2021