ConexãoIn

CHICO CÉSAR E GERALDO AZEVEDO LANÇAM NOVA VERSÃO DE “DIA BRANCO”

Composta há quase meio século, “Dia Branco” é um marco no imenso e brilhante cancioneiro de Geraldo Azevedo. É uma música que claramente influencia o jeito de fazer canções nas gerações posteriores à dele. Principalmente dos cantautores nordestinos, mas não só: nela encontramos pistas para cantar o amor de um jeito nosso. Ligado à natureza, ao tempo, sem pieguice. E aí a contribuição do letrista Renato Rocha é fundamental. Parte do repertório do show Violivoz, de Chico César e Geraldo Azevedo, a nova versão arranjada pela dupla sai dia 22 de julho nos aplicativos de música, pelo selo Altafonte. No mesmo dia, o clipe dirigido por Fernando Neumayer e Luís Martino, da tocavídeos, estreia nos canais dos artistas, no YouTube. 

“Minha canção ‘Pensar em Você’ deriva direto de ‘Dia Branco’, que ainda adolescente cantei em noitadas e serenatas com meus amigos no sertão paraibano. Esse violão e a melodia com um quê de George Harrison, misturado à entoação nordestina, são seminais para a canção moderna brasileira. Poder cantar com Geraldo, apenas com nossos violões e vozes, é uma dádiva. E sou grato”, declara Chico César.  

“Posso dizer que ‘Dia Branco’ é a minha música mais aclamada, que marcou positivamente a vida de muitas pessoas. Poder relançá-la nesse projeto com Chico César é um privilégio. Essa regravação é uma síntese radiofônica da versão que apresentamos, ao vivo, no Violivoz. Esse show tem me realizado muito pela recriação das nossas canções. A criatividade e jovialidade musical de Chico trouxeram um frescor para a releitura do nosso repertório. Estou muito feliz com o resultado”, completa Geraldo.

Sertanejos de estados vizinhos, o pernambucano Geraldo Azevedo e o paraibano Chico César trazem o acento nordestino em seus cancioneiros, que se misturam no show “Violivoz”, na estrada desde outubro de 2021 e visto por mais de 50 mil espectadores em todo o Brasil. Mais que uma cantoria, o projeto – um grande encontro desses dois cantautores da música brasileira – ganha agora sua primeira produção fonográfica, com o lançamento do single “Dia Branco”. 

FICHA TÉCNICA:

“Dia Branco” (Geraldo Azevedo / Renato Rocha)

Com Chico César e Geraldo Azevedo 

Single:

Chico César: voz e viola de 12 cordas

Geraldo Azevedo: voz e violão

Arranjo e produção musical: Chico César e Geraldo Azevedo

Produção executiva: Geração Produtora e LF+C 

Gravado no estúdio Cia dos Técnicos por Fabricio Mattos

Mixado por Fabricio Mattos

Masterizado por Carlos Freitas (Classic Master)

Distribuição: Altafonte

Clipe:

Direção: Fernando Neumayer e Luís Martino (Tocavideos)

Fotografia: Luís Martino

Câmeras: Fernando Neumayer e Luís Martino

Edição: Fernando Neumayer

Finalização: Luís Martino

POR: Rita Moraes
Publicado em 22/07/2022