ConexãoIn

CEO da Amcham Brasil está na COP28 apresentando propostas do setor privado do Brasil

 

CEO da Amcham Brasil, Abrão Neto, participará de um conjunto de mesas redondas focadas em temas como biocombustível para aviação, indústria de baixo carbono, engajamento do setor privado em metas ambientais, entre outros temas.

 

Em sinergia com a COP28, a Amcham lançou no último dia 30 de novembro, um documento com propostas de agenda ambiental na visão do setor privado do Brasil. O documento Políticas ambientais: prioridades para a agenda no Brasil e para as relações com os Estados Unidos” reúne 24 propostas para o Brasil e 20 para as relações Brasil e Estados Unidos no tema ambiental.

 

Na COP28, a Amcham apresentará também os resultados do engajamento e investimento empresarial em preservação ambiental no Brasil. O movimento Brasil Pelo Meio Ambiente liderado pela entidade apresentará na COP um conjunto de quase 200 projetos em preservação de mais de 100 empresas que juntos somam um total de R$ 31 bilhões em recursos mobilizados para o tema.

Confira a programação da Amcham na COP

05 de dezembro, às 9h (Pavilhão da CNI – Blue Zone) – Participou do painel “Sustainable Aviation Fuel: Decarbonizing Aviation and Transportation”, organizado pela Acelen.

06 de dezembro, às 10h (hotel Atlantis The Royal) – Participou do painel no evento “Low Carbon Economy”, organizado pela CNI.

07 de dezembro, às 10h (Delta Hotel) – Participação em painel no Major Economies Business Forum (BizMEF) COP Business Dialogue, organizado pelo do USCIB.

08 de dezembro, às 12h (Pavilhão do Brasil – Blue Zone) – Organização do painel “Práticas empresariais no Brasil e suas contribuições para as metas brasileiras” pela Amcham, em conjunto com a ICC Brasil, com participação de Rodrigo Rollemberg, Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do MDIC

09 de dezembro, às 11h (COP28 Knowledge Hub main stage — Green Zone) – Participação no painel “The Amazon Ecosystem: Reshaping opportunities for the future”, organizado pela EY, com o embaixador André Corrêa do Lago, Secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Itamaraty.

POR: Rita Moraes
Publicado em 06/12/2023