ConexãoIn

Celso Athayde ganha Prêmio Power List, da Agência Bantumen, e é uma das 100 maiores personalidades pretas, que falam português, no planeta

 

O empreendedor social, CEO da Favela Holding e idealizador da Expo Favela Innovation, Celso Athayde, recebeu o Prêmio Power List, da Agência Bantumen, que destaca as 100 maiores personalidades pretas, que falam a língua portuguesa, do planeta, na noite deste sábado, dia 9 de dezembro, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.
O critério da premiação foi como os escolhidos são capazes de promover a excelência nas suas respetivas áreas de atuação, bem como impulsionam um sentido de representatividade e de pertencimento entre a comunidade negra lusófona.
“É um grande reconhecimento ser um dos 100 maiores pretos que falam a nossa língua no mundo. Isso mostra que o impacto que causamos, através das nossas ações como a Expo Favela Innovation e a Taça das Favelas, está repercutindo internacionalmente. Isso nos motiva a seguir realizando as nossas iniciativas e criando outras”, disse Celso Athayde, CEO da Favela Holding.
A premissa desta iniciativa é que a Diversidade, Representação e Inclusão sejam conceitos essenciais para propiciar uma sociedade mais justa, alicerçada pela igualdade e equidade.
Celso Athayde recebeu outras honrarias internacionais, recentemente, como o Prêmio Schwab de empreendedor social do Fórum Econômico Mundial, em Davos na Suíça, em 2022. E, recentemente, voltou à Suíça para receber o Prêmio Excellence in Pratice, pela Escola de Negócios da Favela, uma parceria entre Central Única das Favelas (CUFA), Fundação Dom Cabral (FDC) e Favela Fundos.

 

Foto: Divulgação

 

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/12/2023