ConexãoIn

Carlos Muniz entrega Carta para Salvador a Bruno Reis*

 

A Carta para Salvador foi entregue, nesta quarta-feira, 13, ao prefeito Bruno Reis (União). A sessão temática ocorrida no plenário do Legislativo da capital da Bahia encerra uma fase do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador, de autoria do chefe do Poder Legislativo local, Carlos Muniz (PSDB). O governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou uma mensagem de congratulações a Carlos Muniz pela iniciativa.

Nesta fase do projeto foram realizadas sessões temáticas com o objetivo de colher e apresentar propostas para o município com contribuições dos ex-prefeitos de Salvador. Cada um deles deu depoimentos sobre a Salvador que encontrou à época, quais projetos mais importantes conseguiu realizar e o que não foi possível por falta de verba ou tempo. Além disso, os ex-prefeitos ainda informaram quais seriam, atualmente, suas ações para uma Salvador melhor para os seus habitantes.

De acordo com Bruno Reis, “esta iniciativa inédita demonstra a capacidade do presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz, de somar pela preservação da história de nossa cidade através da contribuição de diversos ex-prefeitos”. O chefe do Executivo Municipal também afirmou que marcou presença no ato a fim de receber as propostas dos ex-gestores de Salvador. “Espero tirar muitos desses projetos do papel e colocar em prática”, disse Bruno Reis.

E Carlos Muniz apresentou ao atual prefeito e à plateia a Carta para Salvador. Em um dos trechos do documento, Muniz ressalta que “esta carta é fruto de um projeto inédito, resgatador das memórias da nossa capital, porém visionário ao apontar caminhos para novos passos a serem trilhados pelos gestores públicos, soteropolitanos e pela cidade. E esse projeto homenageia a ex-prefeita e os ex-prefeitos da cidade de Salvador, todos ainda vivos, ouvindo deles suas lembranças, extraindo suas experiências, anotando suas sugestões para o agora e para o amanhã”.

Participaram do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador os ex-prefeitos Jorge Hage, Antônio Imbassahy, João Henrique, Manoel Castro, ACM Neto, Edvaldo Brito e a ex-prefeita Lídice da Mata. Devido à sua idade (100 anos), Virgildásio de Senna foi representado por familiares.

*Livro de Homenagens*

Uma nova fase do Projeto Lembranças do Futuro de Salvador prevê um livro de homenagens aos ex-prefeitos vivos da cidade; documentário; exposição no memorial da Câmara de Salvador;mostra itinerante e atividades em escolas públicas.

Também integraram a Mesa da sessão temática a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT); o vereador e ex-prefeito Edvaldo Brito (PSD) e o ex-prefeito João Henrique.

POR: Rita Moraes
Publicado em 13/12/2023