ConexãoIn

Capitão Fantástico Web série baiana aborda o negacionismo e o extremismo

No próximo dia 30 julho a “aparição pública” do Capitão Fantástico revelará ao mundo a existência de um super-herói 100% soteropolitano. Ele luta contra grupos extremistas, supremacistas, milicianos e negacionistas, inimigos da ciência, que ameaçam a imunização da nossa população contra o coronavírus. E onde ele fará a sua aparição? Na web série Punho Negro, que estreou no dia 2 de julho sua segunda temporada e que traz Carol Alves como Punho Negro  uma super-heroína, também soteropolitana.

Mas qual a identidade secreta de Capitão Fantástico? Como estamos na Bahia, a identidade não é secreta não. Capitão Fantástico é interpretado pelo dramaturgo e diretor Edvard Passos, que volta a atuar como ator após 12 anos. “Estou muito feliz com isso, sempre gostei dos super-heróis nos quadrinhos e no cinema. Estive 12 anos afastado dessa atividade e volto à convite de Heraldo de Deus, que é produtor de elenco, ator e co-criador do roteiro da série”, revela Edvard, que diz que Punho Negro  é uma série que reúne muitos motivos para sua participação e dois deles são aspectos fundamentais que atravessam tudo que ele faz nas artes: a cidade de Salvador como cenário e a perspectiva decolonial.

Capitão Fantástico é um herói famoso e experiente que enfrenta vilões poderosos demais, até mesmo para ele que, hospitalizado, recorre a Punho Negro, heroína em carreira ascendente. Interpretada por Carol Alves, Punho Negro é uma super-heroína soteropolitana que enfrenta todos os arqui-inimigos que uma mulher preta precisa enfrentar para tocar sua própria vida, em nossa cidade: racismo estrutural, corporativismo, machismo, as tarefas domésticas, além, é claro, do crime pelas ruas. É uma protagonista genuinamente nossa, criada diretamente do cotidiano de nossas vidas, que traz consigo as questões fundamentais do nosso tempo/espaço.

A segunda temporada da web série Punho Negro é um projeto do Coletivo Êpa Filmes, com realização da Mil Produções Artísticas. A produção tem apoio da Oi Futuro e patrocínio da Oi e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.  Saiba mais em @punhonegro.  

Redes sociais de Edvard Passos

Instagram: @edvardpassos

Facebook: Edvard Passos

 FICHA TÉCNICA:

Direção: Murilo Deolino

Roteiro: Coletivo Êpa Filmes

Produção Executiva: Sibele Américo e Carol Alves

Assist. Direção: Carolina Silverio

Dir. Fotografia: Fabíola Silva

Assist. Fotografia: Danilo Umbelino

Dir. de Arte: Amanda Lima

Elenco: Carol Alves, Heraldo de Deus, Isa Soares, Cassia Valle, Raimundo Moura, Alder César, Edvard Passos, Felipe Silveira, Hugo Bastos, Iago Gonçalves, Iana Nascimento, Jackson Caetano, e Jadeuton Motta

#Conectadocomanoticia 

#conexaoin

POR: Rita Moraes
Publicado em 30/07/2021