ConexãoIn


Breton participa da CASACOR Brasília


Entre os dias 3 de setembro e 2 de novembro, acontece mais uma edição da CASACOR Brasília, que este ano irá ocupar um dos endereços mais icônicos da capital do país, a Arena Mané Garrincha, em uma edição histórica para comemorar os 30 anos da mostra. A Breton, assim como nos últimos anos, vem sendo prestigiada pelos profissionais de Brasília e está presente nos ambientes assinados por: Tatiana Dornbusch Guedes, Choque Design, Marina Pimentel,Angela Feitoza e Yassmin Awwad, Orestes Blanco e Rosa Maranin, e o trio Guel e Marcelo Marcolino.

Ao todo, cerca de 300 peças da Breton poderão ser vistas pelos visitantes da mostra que esse ano traz o tema: “Infinito Particular”, em referência às casas biográficas, que vão além dos estilos decorativos, instiga o elenco a refletir sobre a necessidade de projetar espaços que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, bem como a harmonia, o conforto e o equilíbrio.

Tatiana Dornbusch Guedes que assina o Restaurante Bar, optou pelas cadeiras Gala para ambientar o espaço inspirado no céu de Brasília, assim como a mesa de jantar Floripa. A Choque Arquitetura assina a Farm House – tecnologia e acolhimento dão o tom do projeto do trio formado por Simone Turíbio, Marília Turíbio e Dimitri Lociks. O ambiente de 328m² ressalta a importância das pausas e apreciação da natureza, a partir do design biofílico e, para isso escolheram a poltrona Cinnamom e as mesas laterais Puglia para completar o ambiente. Marina Pimentel vem com o espaço Jardim Particular em meio ao cenário árido do estádio, onde o concreto predomina, o verde da natureza traz paz e aconchego no jardim. Peças da Breton como o puff Bergamota, sofá Dorado e a mesa de centro Hydra imprimem sofisticação ao espaço.

O Lounge Arena foi elaborado pela dupla Angela Feitoza e Yassmin Awwad, e tiveram como desafio criar um ambiente fértil para negócios, quebrando a barreira formal do corporativo por meio de elementos naturais. Banco Flynt, poltrona Kye e mesa de centro Medeloin foram algumas peças da Breton utilizadas no espaço. Orestes Blanco e Rosa MaraninI assinam juntos a Galeria Garagem, inspirado no casal moderno brasileiro com obras de arte e espaço para receber amigos e familiares. Peças como poltrona Miami, New Aquila e Camila dão charme à galeria.

Os arquitetos Elisa Fraga, Guilherme Bussamra e Marcelo Marcolino apresentam o Abito Blu, que abrevia a casa como lar e dita o modo de “vestir” a casa. Com inspirações da Milan Design Week de Milão 2022, a paleta de azuis escuros mesclados a tons mais saturados nortearam a escolha dos demais itens. A mesa lateral Tori, a banqueta Olodum, além da poltrona Hollywood são algumas peças garimpadas da marca pontualmente utilizada pelo trio.

Serviço: Breton participa da CASACOR Brasília

Quando: de 3 de setembro a 2 de novembro de 2022

Onde: Arena BRB Mané Garrincha. Entrada pelo túnel em frente aos Portões 6 e K

Sobre Breton

Ao todo são 14 lojas, sendo quatro unidades localizadas em São Paulo, incluindo o outlet, além de uma unidade na cidade do Rio de Janeiro, uma na capital federal, Brasília, São José dos Campos, Campinas, Salvador, Roraima, Manaus, Balneário Camboriú, Porto Alegre e Curitiba, onde inicialmente trabalharam com uma loja pop-up. Para 2022, a marca planeja abrir mais lojas, como em Cuiabá, onde já atendem em um escritório.

POR: Rita Moraes
Publicado em 02/09/2022