ConexãoIn

Boteco em São Paulo faz sucesso ha 60 anos e é o preferido de chefes renomados

Quem gosta de frequentar boteco sabe a importância de encontrar uma cerveja geladíssima e petiscos saborosos. Pois, em São Paulo há uma infinidade deles, que seguem por anos funcionando batido valor, a despeito dos locais de moda com chefes renomados e pratos caríssimos.

Passeando pela capital paulista, o Conexaoin encontrou um boteco, que é sucesso, inclusive entre chefes famosos do país.

O bar de Luiz Nozoie, esse é o nome fica no bairro da Saúde, na Avenida Cursino, 1220, centro da capital paulista e tem capacidade para 40 pessoas.

Hoje, qurm está a frente são os filhos do Seo Luiz Nozoie, mas há 60 anos atrás, foi seu Luiz Nozoie e sua esposa Dona Shizue, que começaram o negócio.

Ao longo dos seus 92 anos, Seo Luiz esbanja saúde e bom preparo físico e vem sempre checar como estão as coisas. Fala que tudo começou quando um primo de Santa Catarina vendeu para ele uma máquina para conservar sorvete, aí ele pensou em montar uma sorveteria. Mas, o negócio de vender sorvete ia fraco, e ele ouviu o pedido dos clientes vizinhos que pediam cerveja. A partir daí ele começou a esticar vender suas cervejas em veú de noiva, e pensou junto com a mulher: porque não vendemos os petiscos junto?

E o negócio prosperou. As deliciosas receitas de Dona Shizue foram fazendo sucesso. Até hoje o cardápio é o mesmo! Segundo ele, o segredo é o peixe que ele mesmo pesca, receitas japonesas, e óbvio os bolinhos de arroz e milho, especialidades do boteco.

O boteco do Luiz Nozoie tem uma decoração simpkes, que ele não mexe. Com lágrimas nos olhos, ele fala da sua mulher que morreu, mas que é parte de tudo no lugar.

Confira as fotos e o cardápio!

Serviço:
Endereço: Avenida do Cursino, 1210 – Jardim da Saúde – São Paulo – SP ver no mapa

Telefone: (11) 50614554

Site: bardoluiznozoie.com.br

Horário:

Segunda-Feira18:00 – 22:00

Terça-Feira 18:00 – 22:00

Quarta-Feira 18:00 – 22:00

Quinta-Feira 18:00 – 22:00

Sexta-Feira 18:00 – 22:00

Sábado 12:00 – 17:00

Domingo – Fechado

Fecha nos feriados.

Informações adicionais: Lugares/Capacidade total (40)

Instagram: @bardoluiznozoie

POR: Rita Moraes
Publicado em 09/07/2022