ConexãoIn

Barbie lança 1ª boneca trans em homenagem à atriz Laverne Cox

Laverne Cox se torna a primeira trans a ser homenageada pela Barbie. A marca anunciou nesta quarta-feira, 25, o lançamento da boneca de Cox em celebração ao aniversário de 50 anos da atriz, produtora, escritora e defensora da causa LGBTQ+, que passa a fazer parte da linha “Collection Tributo”, que celebra mulheres visionários em todo o mundo

Seja em ‘Orange is the new black’, ou ‘Inventando Anna’, Laverne “usa sua voz para amplificar a mensagem de ir além das expectativas da sociedade para viver mais autenticamente”, diz trecho do anúncio da empresa.

Indicada quatro vezes ao Emmy, a atriz é a primeira mulher transgênero negra a ter um papel de liderança em um programa de TV. Laverne foi escolhida pela Barbie por toda a sua contribuição, impacto, autenticidade e legado.

“É um sonho há anos trabalhar com a Barbie. Mal posso esperar para que os fãs encontrem minha boneca nas lojas e tenham a oportunidade de ter um item de uma pessoa trans em sua coleção. Espero que todo mundo possa olhar para esta Barbie e sonhar grande, assim como eu. O espaço de sonhar e manifestar é uma fonte tão poderosa e pode nos levar a alcançar mais do que você mesmo imagina”, celebra a atriz.

Fiel ao estilo deslumbrante da artista, a vestimenta da boneca conta com três peças, incluindo um vestido de tule vermelho, botas de salto alto dignas de tapete vermelho e uma roupa metálica prateada cintilante.

Para completar o visual, a boneca é estilizada com brincos de prata deslumbrantes, maquiagem glamourosa e cabelos varridos nas ondas de Hollywood. A previsão de chegada no Brasil é em junho e o preço sugerido é de R$ 359,99.

POR: Rita Moraes
Publicado em 25/05/2022