ConexãoIn

Bahia Chess anuncia últimas vagas para Festival de Xadrez

Bahia Chess Open – Festival Internacional de Xadrez, que acontece entre os dias 2 e 10 de julho de 2022, em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, anuncia as últimas vagas para os cursos e para os torneios da modalidade esportiva categorias: amador, profissional e estudantil.

Realizado através de uma parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e com a Federação Internacional de Xadrez (FIDE), o evento promete contemplar os vencedores em diversas modalidades com prêmios que somam mais de 20 mil Reais, 22 vagas para o Campeonato Brasileiro de Xadrez e distribuição de prêmios e brindes.

Entre os cursos realizados durante o evento estão:

Formação Básica para Enxadristas: ministrado pelo MF Daniel Góes e pelo MF Diogo Duarte, o curso ensina o básico do jogo de tabuleiro a quem tem pouco ou nenhum conhecimento.

Formação de Professores de Xadrez: ministrado pelo MF Daniel Góes e pelo MF Diogo Duarte, o curso visa ensinar sobre a importância do esporte para o desenvolvimento cerebral, bem como técnicas de ensino do jogo.

Organização e Arbitragem de Xadrez: Com o crescimento do mercado de xadrez, principalmente durante a pandemia da covid-19, o curso ministrado por Kaiser Luiz Mafra, com a chancela da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), tem por objetivo formar juízes, de forma a atender a demanda crescente de praticantes e torneios da modalidade.

Para as inscrições, a organização do evento disponibilizou um formulário no site bahiacressopen.com, onde também estão disponibilizadas mais informações sobre o evento.

NOMES CONFIRMADOS:

O Bahia Chess Open também anuncia a confirmação de alguns nomes célebres do Xadrez Nacional e Internacional. Entre eles estão: Alejandro Hoffman (Argentina), José Cubas (Paraguai), Luís Ernesto Rodi (Uruguai), dentre outros. Já representando o Brasil, nomes como: Alexandr Fier, Diogo di Bernardino, Evandro Amorim Barbosa, Everaldo Mitsuura, Júlia Alboredo, Renato Quintiliano, Emanuelle Alves e Jorge Ferreira confirmaram presença.  

O Bahia Chess Open – Festival Internacional de Xadrez conta com o patrocínio da Unifacemp, Pena Branca Hotel, AviVip, Avigran, Reconflex, Rotary Club, Hotel Pirâmide, Evolve Holding S/A, Embasa, Design Print Propaganda, Multi Trat, Mapron Construção, Rede Labocliv, Hospital Incar, Antonius Imperial Hotel, Saluto, RT Lab, Santa Fé Veículos, Frigosaj, Solemar Hotel, Comercial São Luís.

POR: Rita Moraes
Publicado em 28/06/2022