ConexãoIn

Atriz da Globo Ana Beatriz Nogueira está com câncer de pulmão

No ar na novela Um Lugar ao Sul, no papel de Elenice, a atriz global Ana Beatriz Nogueira descobriu que está com câncer no pulmão. O diagnóstico é de um tumor em estágio inicial, e a atriz passará por cirurgia para retirá-lo. Ela só deve voltar ao trabalho na Globo em maio, quando começa a gravar a novela Olho por Olho, novela das 21h que estreará após Pantanal.

A informação foi divulgada pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo” e confirmada pelo site Splash, que informou que a artista já está sendo acompanhada por profissionais da área médica.

O tumor foi descoberto em estágio inicial, quando a atriz precisou fazer uma tomografia após contrair o vírus da gripe. Ana vai fazer uma cirurgia para retirar o câncer, e deve estar liberada para trabalhar em maio — quando começam as gravações da novela “Olho Por Olho”, para a qual já foi escalada.

Em 2009, enquanto gravava “Caminho das Índias”, Ana Beatriz recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla. Ela tem uma versão branda da doença, e afirma que o tratamento garante sua qualidade de vida.

Carreira 

Iniciou sua trajetória em 1984 na minissérie Santa Marta Fabril S.A., da Rede Manchete. Dois anos depois, interpretou Teca na telenovela Mania de Querer. Em 1988, transferiu-se para Rede Globo como Alícia em O Pagador de Promessas e, no ano seguinte, voltou para o ambiente de origem como Alzira em Kananga do Japão.

#conexaoin

#conectadocomanoticia

POR: Rita Moraes
Publicado em 02/03/2022