ConexãoIn

Atriz Claudia Alencar está internada em estado grave, diz filho

 

A atriz Claudia Alencar, 73, está internada em estado grave em um hospital do Rio de Janeiro desde o último domingo (17). De acordo com seu filho, Yann Hatchuel, a artista foi diagnosticada com uma infecção bacteriana. Alencar está no centro de terapia intensiva da Clínica São Vicente.

“O estado ainda está agudo, estão fazendo exames”, afirmou Hatchuel à imprensa. “A resposta é muito lenta, mas não está piorando.” Ele ainda afirma que a atriz operou a coluna há mais de um mês, o que pode ter ajudado na infecção. “Às vezes acontece, depois de uma cirurgia, quando você abre espaço. Ela começou a sentir muita dor, mas achava que era dor muscular ou outra coisa. Como ela não tinha certeza do que era, foi para o hospital, porque realmente estava piorando.”

 

 

 

Ainda segundo o filho, Claudia Alencar está com o braço muito inchado, mas é acompanhada constantemente de amigos e familiares no hospital.

A atriz estrelou novelas icônicas como “Fera Ferida” e “Tieta”, da TV Globo. Sua presença na televisão a transformou em símbolo sexual entre as décadas de 1980 e 1990. Nos anos 2000, fez papeis em Porto dos Milagres, Prova de Amor e outras novelas. Ela vinha se dedicando a aulas para atores. O último trabalho de Claudia na Globo, em uma participação na novela Rock Story, que foi ao ar em 2016.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 23/12/2023