ConexãoIn

Ator e afrochefe Jorge Washington é o convidado do Fortuna Crítica desta semana

 

O talk show Fortuna Crítica segue em sua segunda temporada trazendo personalidades de diferentes áreas para uma conversa inteligente e descontraída com o apresentador Luís Martins. O convidado desta semana, além de ator, é produtor cultural e está a frente do projeto culinário que reúne gastronomia e arte e vem ganhando cada vez mais notoriedade na Bahia: o Culinária Musical. O baiano Jorge Washington é o entrevistado do episódio que foi ao ar nesta quinta-feira (11) no canal da produtora Arroz de Hauçá, no YouTube.

 

“Eu gosto de trabalhar com o público, eu sempre trabalhei de uma forma bem humanizada”, assim destacou Jorge Washington durante sua conversa com Luís Martins ao recordar da época em que trabalhou como funcionário público, mostrando todo seu carisma e talento antes mesmo da arte entrar em sua vida. Reconhecido nacionalmente por sua participação no filme “Ó Paí, Ó” e com um currículo extenso no teatro baiano, o artista que começou no Grupo de Teatro do Calabar e despontou no Bando de Teatro Olodum lembrou das dificuldades do início em conciliar trabalho e os palcos. “Por eu ser funcionário público, eu fazia o meu jogo de cintura. Trabalhava de dia, ensaiava à noite”, disse Jorge que hoje é aposentado do Ministério da Saúde.

Falar de Jorge Washington, também é falar de boa comida. Seu projeto Culinária Musical, criado em 2017, vem conquistando cada vez mais baianos e turistas graças à mistura entre gastronomia baiana e manifestação artística em um só lugar, no Centro Histórico de Salvador. Em sua participação no Fortuna Crítica, ele falou mais sobre essa paixão que surgiu através da sua mãe e das edições do projeto que buscam dar espaço à artistas da música, das artes plásticas, da poesia, dentre outros, enquanto são servidos pratos tipicamente baianos. “Eu sou uma pessoa que gosta de festa. Eu sempre rodei Salvador e observando os ambientes pensei ‘poxa, queria fazer um negócio diferente aqui’. […] Aí eu resolvi criar esse projeto pra ser um diferencial”. Acompanhe essa e outras entrevistas no Fortuna Crítica que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 21h.

Serviço:

O que: Ator e afrochefe Jorge Washington é o convidado do Fortuna Crítica desta semana

Quando: quinta-feira, 11 de janeiro de 2024, às 21h

Onde: canal da produtora Arroz de Hauçá, no YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=V5iQ0HIEH4U

Informações: Ana Paula Maquiné (71) 98732-9291

Foto: Nelson Brito Jr.

POR: Rita Moraes
Publicado em 15/01/2024