ConexãoIn

Apresentadora deixa a TV dos EUA após 14 anos por causa de problema mental

A apresentadora Wendy Williams não será mais vista na televisão dos Estados Unidos. O último episódio do programa ‘The Wendy Williams Show’ foi ao ar no último dia 17 após 14 anos. 

A estrela da TV enfrentrou vários problemas nos últimos anos, como a perda de memória e um processo judicial movido por Wells Fargo, seu ex-consultor financeiro.

“Ela não consegue se lembrar de nada, ela precisa de um teleprompter e precisa de alguém lá para lembrá-la das coisas. Williams não tem planos de fazer nada depois que o programa acabar. Ela não vai encontrar pessoas para seguir em frente. Ela não tem planos”, afirmou uma fonte ao jornal The Sun.

Wendy ficou conhecida por falar da vida das celebridades. Por causa dos problemas de saúde, ela já estava afastada dos palcos desde 2020 por causa da saúde debilitada. 

Sobre o programa

The Wendy Williams Show é um talk Show que estreou na TV americana no dia 14 de Julho de 2008, através da emissora Briadcast Syndication.  Em 13 de Julho de 2009, o programa passou a ser apresentado e mais de 70% do território americano, através da BET. Williams assinou um contrato de renovação até 2012.

No início de 2008, a FOX Broadcasting Networks pagou pelos direitos autorais do programa que foi transmitido simulataneamente em canais de televisão quer cobrem mais de 95% dos Estados Unidos, e a BET, pegou o show no início de 2009. Representantes da BET ficaram encantados por terem Wendy na grade de programação, afirmando: “Após dois trimestres de crescimento sólido no BET, estamos felizes por ter a “The Wendy Williams Show” que fortalecerá, em julgo, a nossa rede”, disse Bárbara Zaneri, vice-presidente de estratégia de programação, e aquisições.

Inicialmente, o programa era garavado no Studios Chelsea, em Nova Yorque.  Hoje, é gravado na 443 West, Manhattan. 

POR: Rita Moraes
Publicado em 22/06/2022